Traição é algo que os outros fazem com você, amargura é algo que você faz para si mesmo.
É impossível passar pela vida sem ser ferido. A dor pode vir de um companheiro infiel, um colega que te calunia, um patrão que te ofende sem nenhum motivo.
Durante a última ceia com os seus discípulos, Jesus disse: “Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá, alguém que está comendo comigo” (Marcos 14, 18).
Pouco depois, Judas o traiu com um beijo.
Saiba disso, algumas pessoas vão te beijar hoje e te trair amanhã. Mas mesmo assim, Jesus não deixou que a amargura contaminasse seu coração. Isso porque Ele sabia que o beijo de Judas iria encaminhá-Lo ao seu destino e que nada havia fugido dos planos de Deus.
Jesus também não virou as costas para Pedro quando ele o negou. Muito pelo contrário: Pedro foi o único a quem Cristo chamou pelo nome quando Ele e os discípulos se encontraram após a ressurreição.
Tudo isso aconteceu porque Jesus via o potencial nas pessoas, não os seus defeitos. O que Pedro fez naquele momento de negação não impediu Jesus de enxergar o apóstolo que ele se tornaria, quando a graça de Deus tomasse conta de sua vida.
E você também deve ser assim. Foi por isso que Paulo escreveu: “Livrem-se de toda amargura. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” (Efésios 4, 31-32).
Então, elimine qualquer sentimento de amargura do seu coração. Pare de reviver o passado, a menos que seja para incentivar os outros a mudarem de vida.
O que você tem feito para não deixar que nenhuma amargura permaneça em seu coração?
Deus te diz: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova. Ela já está surgindo!” (Isaías 43, 18-19)
DEUS TE ABENÇOE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário