Preparado para dizer: tudo posso!
Padre Fábio
Foto: Wesley/CN“Tudo posso n’Aquele que me fortalece”. Não é uma frase por acaso, nasceu de um contexto.
Aquilo que não cai pela força do tempo é porque está fincado no chão com raízes profundas. “Tudo posso n’Aquele que me fortalece” é uma frase bonita, todos nós teríamos o direito de dizer, mas para que ela aconteça dentro de nós ela precisa ter bastidores, o tempo de preparo.
Por que a Igreja nos pede uma hora de jejum antes da comunhão? Para que nosso corpo se prepare para receber Jesus. O tempo de preparo é importante para o crescimento de uma pessoa.
A destruição do ser humano começa quando colocamos soldados para trabalharem contrário daquilo que nos salva. Deus não tem outro desejo para a humanidade a não ser salvá-la, para que possam dizer: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”.
Não existe possibilidade de ser grande como homem de fé, se não soubermos viver o tempo da espera. O meu “tudo posso” está em conexão com minha atitude, eu acolho para minha carne o desejo de Deus para minha vida.
As forças que lhe enfraquecem, batem à sua porta e são sedutoras. Para estar em Deus é preciso viver o exercício da vontade, e a graça de Deus fortalece a nossa vontade para que possamos dizer “não” ou “sim”.
Não há um ser humano “grande” sem preparo. Chega dessa ilusão de acharmos que chegaremos a algum lugar sem luta. O vício nos humilha, vimos no carnaval uma juventude bonita, mas humilhada. Homens e mulheres jogados pelo chão como se fossem animais, e retirar uma pessoa dessa situação é difícil, mas muitas comunidades, como Bethânia, fazem esse trabalho, mas os traficantes só pensam em ganhar seu dinheiro, ele não está interessado que seu filho seja capaz de dizer não.
Nós nos esquecemos que devemos nos preparar para ser pai, mãe, ter uma boa família, assim como padre se prepara para ser um bom padre. Quando nós temos uma sociedade despreparada o resultado será catastrófico.
“Tudo posso n’Aquele que me fortalece”, essa frase tem que ter o sacrifício nosso de cada dia. Às vezes acho que estamos amortecidos, as coisas ruins estão acontecendo e não fazemos nada. Não podemos fazer nada se Deus estiver fora de nossa vida.
"Nós não podemos ser adeptos de uma fé que nos acomode",diz Padre Fábio
Foto: Wesley/CN
:: Mais fotos no Flickr
Não adianta nada você oferecer a regra para quem não quer obedecer, se antes, você não oferece amor. Se o vício nos escraviza precisamos propor o que nos liberta. Quando você descobre que Jesus lhe ensina coisas boas, que não tem nada melhor nessa vida do que saber que Ele te ama e lhe quer bem, você se sente bem.
“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória” (Colossesenses 3, 1-4).
Quando queremos alguma coisa, nós lutamos. O vício só vai embora, quando queremos ser libertos de verdade. Quer livrar-se da depressão? Queira de verdade, com todos os sacrifícios que te será exigido para se libertar.
Nós muitas vezes queremos um cristianismo light, uma vida light. Não queremos sacrifício, eu tenho medo da religião que nos acomoda. O nosso sacrifício de quaresma tem que estar ligado a algo em nós que precisa de mudança, você sabe aquilo que te aprisiona e não te deixa ir para o céu.
Eu quero alcançar a libertação que eu tenho direito. Ninguém pode lhe tratar como lixo, por isso você tem que ser seletivo daquilo que entra em seu coração.
Onde seus pés estão presos? O que lhe impede de dizer “tudo posso”? Está faltando preparo? Peça a Deus que venha lhe fortalecer para iniciar esse tempo de preparo em sua vida. As vezes, só podemos dizer “tudo posso” se alguém segurar a nossa mão.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Somos os guerreiros do Senhor
Somos os guerreiros do Senhor
Padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/CNFilipenses 4, 11 ao 13: “Não digo isso por estar passando necessidade. Pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me dá força.”.
O que mais me chama atenção neste texto é que Paulo percorreu um caminho de aprendizado e por isso ele pôde dizer: “Tudo posso naquele que me dá força”. O mesmo caminho que devemos aprender, nós precisamos viver este caminho que Paulo viveu e experimentou, para dizermos nos dias de hoje esta Palavra que um dia ele disse.
Paulo teve uma escola e quero mostrar como ele viveu esta escola, este treinamento, pegue em sua bíblia a passagem de II Coríntios 1, 8 ao 10, que diz assim: “Com efeito, irmãos, desejamos que tomeis conhecimento da tribulação que nos sobreveio na Ásia: fomos oprimidos tão acima de nossas forças, que chegamos a perder a esperança de escapar com vida. Experimentamos, em nós mesmos, a angústia de estarmos condenados à morte. Assim, aprendemos a não confiar em nós mesmos, mas a confiar somente em Deus que ressuscita os mortos. Ele nos livrou, e continuará a livrar-nos, de um tão grande perigo de morte. Nele temos firme esperança de que nos livrará ainda, em outras ocasiões”.
Nesta passagem podemos ver que Paulo viveu tribulações que exigiu muito dele e que foi além de suas forças e nós também podemos estar vivendo isso. Paulo chega a dizer que perdeu as esperanças e o que é perder a esperança, é viver desesperado e você pode estar passando por isso também.
Você talvez tenha passado por um estado de angústia, de desespero, mas você precisa viver a escola que Paulo viveu e saber que é Deus quem fortalece a todos nós. Você precisa entender que a confiança será gerada em sua vida, dentro da sua casa, na sua família, se você enfrentar as tribulações, não adianta fugir. Assuma suas limitações, suas fraquezas e comece um caminho de fortalecimento. Paulo aprendeu na oficina da vida que ele não podia sozinho, não podia bater no peito e dizer: “Eu posso!”, sem fugir da sua realidade, na dureza dela ele reconhece que só em Deus ele poderia ser fortalecido.
As pessoas escolhem fugir dos seus problemas e por isso não aprendem a viver. Quem nunca passou por uma angústia, por um sofrimento é porque não viveu. Na segunda carta aos Coríntios 11, 23 ao 28, Paulo vai dizer: “São servos de Cristo? Delirando, digo: Eu ainda mais. Muito mais do que eles, pelos trabalhos, pelas prisões, por excessivos açoites; muitas vezes em perigo de morte; cinco vezes, recebi dos judeus quarenta chicotadas menos uma; três vezes, fui batido com varas; uma vez, apedrejado; três vezes naufraguei; passei uma noite e um dia em alto mar; fiz inúmeras viagens, com perigos de rios, perigos de ladrões, perigos da parte de meus compatriotas, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos em regiões desertas, perigos no mar, perigos por parte de falsos irmãos; trabalhos e fadigas, inúmeras vigílias, fome e sede, frequentes jejuns, frio e nudez; e, sem falar de outras coisas, a minha preocupação de cada dia, a solicitude por todas as Igrejas!”
"Deus quem fortalece a todos nós", diz padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/CN
:: Mais fotos no Flickr
Hoje há pessoas que são reprovadas na faculdade da vida porque faltaram na aula das duras provas da vida. Quanto pai já se arrependeu por proteger tanto o filho que não deu a ele a oportunidade de passar pelas duras provas? Ensine seu filho a viver, sofra com ele, mas não ensine ele a correr das provas da vida. São Paulo não foi poupado do trabalho, você não pode ser poupado do trabalho. Você talvez não tenha levado chicotadas dos judeus como Paulo, mas quantas vezes você levou chicotadas da vida?
É essa a oficina da vida, é essa a oficina que Paulo viveu. Quantas vezes você foi apedrejado, maltratado e com isso você deve ter aprendido muito. Paulo foi um homem que viajou muito, mas sempre vivendo em meio aos perigos e você talvez com medo de todos os perigos se trancou dentro de casa e não vive mais, você tem se excluído das disciplinas onde Deus iria lhe formar e por isso não foi aprovado na escola.
Paulo fez diversas vigílias e você? Talvez você ainda não fez uma vigília em uma capela, mas fez inúmeras vigílias esperando seu marido, desconfiando que ele estava te traindo, talvez você tenha passado vigílias com alguém no hospital, não fuja das aulas difíceis da vida, pois ainda não recebemos o diploma do “Tudo posso naquele que me fortalece”, porque fugimos das aulas.
--------------------------------------------------------------------------------
Assista trecho dessa pregação
--------------------------------------------------------------------------------
São Paulo teve um segredo que nos ensina como ele conseguiu passar por todas as provas, pegue sua bíblia em II Coríntios 4, 16 ao 18: “Por isso, não desanimamos. Mesmo se o nosso físico vai se arruinando, o nosso interior, pelo contrário, vai-se renovando dia a dia. Com efeito, a insignificância de uma tribulação momentânea acarreta para nós um volume incomensurável e eterno de glória. Isto acontece, porque miramos às coisas invisíveis e não às visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível é eterno”.
Aqui esta o segredo, São Paulo nos ensina que a tribulação deve ser colocada no lugar dela, ela deve ser insignificante para nós. Tem gente que acha que a cruz é um lugar onde precisamos morar, na verdade nós precisamos passar por ela e não morar. Quem já percebe na própria vida uma insignificante tribulação? Isso acontece a partir do momento em que nós passamos a mirar o que é invisível e não o que é visível, pois o que é visível é passageiro e o que invisível é eterno.
Mulher, você que vive uma traição por parte do seu marido e consegue tornar as coisas invisíveis de forma que você vê ele de forma diferente e não o abandonará, você entendeu o que Paulo nos disse. Nós somos amados por Deus e muitas vezes a tribulação nos cega e não deixa que percebamos o amor de Deus por nós, pois nossa geração aprendeu a somente acreditar no que se vê. O pequeno príncipe nos ensina que o essencial é invisível aos nossos olhos. Os olhos não são capazes muitas vezes de enxergar, mas o coração pode sentir e assim vamos sendo preparados para permanecer de pé diante das tribulações e receber o diploma do “Tudo posso naquele que me fortalece”.
O “Tudo posso naquele que me fortalece” não é uma auto ajuda, não é uma muleta, mas é a certeza de que podemos tudo em Jesus que nos fortalece. Você já viu algum exército sendo fortalecido para um batalhão? Se são preparados, é porque enfrentarão uma batalha, se você foge das batalhas da vida, não pode pedir que seja fortalecido, pois o objetivo de todo o fortalecimento é enfrentar as lutas, as batalhas.
"Olhe para sua vida e ensine para as suas tribulações que elas são insignificantes...", diz padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/CN
“Tudo posso naquele que me fortalece” é profissão de fé, é um grito de guerra e muitos de nós estamos em guerra nos nossos relacionamentos. Imagine você cara a cara com seu problema dizendo a ele: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Enfrenta o duelo da sua vida! E onde você vai ser fortalecido, em Jesus!
Aonde você está, com qual pessoa você tem enfrentado os problemas da sua vida? Se não for Jesus, você não conseguirá, pois somente Ele poderá nos dar forças diante das tribulações. Jesus não passou pela terra para fazer fãs, tem muita gente que é fã de Jesus e conhece alguns de detalhes da vida de seu ídolo, mas vive como quer, mas o guerreiro de Jesus pode dizer “Tudo posso naquele que me fortalece”. Se você quer ser um guerreiro de Jesus você tem que estar disposto a lutar contra as tribulações, contra os desafios da vida e não desistir de lutar sempre.
O grande segredo de um batalhão de qualidade são duas coisas a alimentação e o treinamento. Se o batalhão for alimentado com “gelatina”, diante de uma tribulação qual resistência terá? O batalhão deve alimentar-se com alimento sólido, o guerreiro de Deus precisa se alimentar da Palavra, da eucaristia e muitas vezes nós não superamos as dificuldades da vida porque estamos nos alimentando de “gelatina”.
Talvez você esteja se alimentando de “gelatina” e por isso está vivendo uma vida mais ou menos, no pecado, na prostituição, nas conversas fúteis. Não se alimente de gelatina, se alimente da Palavra de Deus. O outro segredo é a qualidade do treinamento, qual é a qualidade do seu treinamento? Para se entrar no céu, para sustentar uma família, para ser um homem ou uma mulher de verdade o minimo que podemos fazer é sermos treinados com a fé.
Caminhamos na corda bamba da vida, se equilibrando entre as exigências, não cair, não desanimar, o treinamento das nossas vidas precisa ser exigente, é exigente viver bem o casamento, criar bem os filhos, é fácil ser um jovem gelatina, um homem gelatina, o difícil é permanecer em Jesus, você quer ser um fã ou quer ser um guerreiro de Jesus?
Hoje Deus alista os mais novos guerreiros da tropa de elite do Reino dos céus, guerreiro de Deus tem como grito de guerra: “Tudo posso aquele que me fortalece!”. Na oficina da sua vida você aprendeu a dizer: “Tudo posso que me fortalece!”. Não é no livro de auto ajuda que dizia que você era o melhor e dava conta de todas as coisas sozinho, eu te dou um livro, as Sagradas Escrituras, que não é um livro de auto ajuda, mas de ajuda que vem do alto e você aprenderá a dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Esta pregação começou com um padre cheio de medo nos bastidores, mas que porque se alimentou da Palavra de Deus e antes de vir aqui falar a vocês disse: “Tudo posso naquele que me fortalece!”. Olhe para sua vida e ensine para as suas tribulações que elas são insignificantes, fale dos seus problemas para Deus e proclame diante de todas as dificuldades, na traição, nas dificuldades que você traz com os filhos, nos sofrimentos e nas provas e bata no seu peito e diga como Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece!”.
Padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/CNFilipenses 4, 11 ao 13: “Não digo isso por estar passando necessidade. Pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me dá força.”.
O que mais me chama atenção neste texto é que Paulo percorreu um caminho de aprendizado e por isso ele pôde dizer: “Tudo posso naquele que me dá força”. O mesmo caminho que devemos aprender, nós precisamos viver este caminho que Paulo viveu e experimentou, para dizermos nos dias de hoje esta Palavra que um dia ele disse.
Paulo teve uma escola e quero mostrar como ele viveu esta escola, este treinamento, pegue em sua bíblia a passagem de II Coríntios 1, 8 ao 10, que diz assim: “Com efeito, irmãos, desejamos que tomeis conhecimento da tribulação que nos sobreveio na Ásia: fomos oprimidos tão acima de nossas forças, que chegamos a perder a esperança de escapar com vida. Experimentamos, em nós mesmos, a angústia de estarmos condenados à morte. Assim, aprendemos a não confiar em nós mesmos, mas a confiar somente em Deus que ressuscita os mortos. Ele nos livrou, e continuará a livrar-nos, de um tão grande perigo de morte. Nele temos firme esperança de que nos livrará ainda, em outras ocasiões”.
Nesta passagem podemos ver que Paulo viveu tribulações que exigiu muito dele e que foi além de suas forças e nós também podemos estar vivendo isso. Paulo chega a dizer que perdeu as esperanças e o que é perder a esperança, é viver desesperado e você pode estar passando por isso também.
Você talvez tenha passado por um estado de angústia, de desespero, mas você precisa viver a escola que Paulo viveu e saber que é Deus quem fortalece a todos nós. Você precisa entender que a confiança será gerada em sua vida, dentro da sua casa, na sua família, se você enfrentar as tribulações, não adianta fugir. Assuma suas limitações, suas fraquezas e comece um caminho de fortalecimento. Paulo aprendeu na oficina da vida que ele não podia sozinho, não podia bater no peito e dizer: “Eu posso!”, sem fugir da sua realidade, na dureza dela ele reconhece que só em Deus ele poderia ser fortalecido.
As pessoas escolhem fugir dos seus problemas e por isso não aprendem a viver. Quem nunca passou por uma angústia, por um sofrimento é porque não viveu. Na segunda carta aos Coríntios 11, 23 ao 28, Paulo vai dizer: “São servos de Cristo? Delirando, digo: Eu ainda mais. Muito mais do que eles, pelos trabalhos, pelas prisões, por excessivos açoites; muitas vezes em perigo de morte; cinco vezes, recebi dos judeus quarenta chicotadas menos uma; três vezes, fui batido com varas; uma vez, apedrejado; três vezes naufraguei; passei uma noite e um dia em alto mar; fiz inúmeras viagens, com perigos de rios, perigos de ladrões, perigos da parte de meus compatriotas, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos em regiões desertas, perigos no mar, perigos por parte de falsos irmãos; trabalhos e fadigas, inúmeras vigílias, fome e sede, frequentes jejuns, frio e nudez; e, sem falar de outras coisas, a minha preocupação de cada dia, a solicitude por todas as Igrejas!”
"Deus quem fortalece a todos nós", diz padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/CN
:: Mais fotos no Flickr
Hoje há pessoas que são reprovadas na faculdade da vida porque faltaram na aula das duras provas da vida. Quanto pai já se arrependeu por proteger tanto o filho que não deu a ele a oportunidade de passar pelas duras provas? Ensine seu filho a viver, sofra com ele, mas não ensine ele a correr das provas da vida. São Paulo não foi poupado do trabalho, você não pode ser poupado do trabalho. Você talvez não tenha levado chicotadas dos judeus como Paulo, mas quantas vezes você levou chicotadas da vida?
É essa a oficina da vida, é essa a oficina que Paulo viveu. Quantas vezes você foi apedrejado, maltratado e com isso você deve ter aprendido muito. Paulo foi um homem que viajou muito, mas sempre vivendo em meio aos perigos e você talvez com medo de todos os perigos se trancou dentro de casa e não vive mais, você tem se excluído das disciplinas onde Deus iria lhe formar e por isso não foi aprovado na escola.
Paulo fez diversas vigílias e você? Talvez você ainda não fez uma vigília em uma capela, mas fez inúmeras vigílias esperando seu marido, desconfiando que ele estava te traindo, talvez você tenha passado vigílias com alguém no hospital, não fuja das aulas difíceis da vida, pois ainda não recebemos o diploma do “Tudo posso naquele que me fortalece”, porque fugimos das aulas.
--------------------------------------------------------------------------------
Assista trecho dessa pregação
--------------------------------------------------------------------------------
São Paulo teve um segredo que nos ensina como ele conseguiu passar por todas as provas, pegue sua bíblia em II Coríntios 4, 16 ao 18: “Por isso, não desanimamos. Mesmo se o nosso físico vai se arruinando, o nosso interior, pelo contrário, vai-se renovando dia a dia. Com efeito, a insignificância de uma tribulação momentânea acarreta para nós um volume incomensurável e eterno de glória. Isto acontece, porque miramos às coisas invisíveis e não às visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível é eterno”.
Aqui esta o segredo, São Paulo nos ensina que a tribulação deve ser colocada no lugar dela, ela deve ser insignificante para nós. Tem gente que acha que a cruz é um lugar onde precisamos morar, na verdade nós precisamos passar por ela e não morar. Quem já percebe na própria vida uma insignificante tribulação? Isso acontece a partir do momento em que nós passamos a mirar o que é invisível e não o que é visível, pois o que é visível é passageiro e o que invisível é eterno.
Mulher, você que vive uma traição por parte do seu marido e consegue tornar as coisas invisíveis de forma que você vê ele de forma diferente e não o abandonará, você entendeu o que Paulo nos disse. Nós somos amados por Deus e muitas vezes a tribulação nos cega e não deixa que percebamos o amor de Deus por nós, pois nossa geração aprendeu a somente acreditar no que se vê. O pequeno príncipe nos ensina que o essencial é invisível aos nossos olhos. Os olhos não são capazes muitas vezes de enxergar, mas o coração pode sentir e assim vamos sendo preparados para permanecer de pé diante das tribulações e receber o diploma do “Tudo posso naquele que me fortalece”.
O “Tudo posso naquele que me fortalece” não é uma auto ajuda, não é uma muleta, mas é a certeza de que podemos tudo em Jesus que nos fortalece. Você já viu algum exército sendo fortalecido para um batalhão? Se são preparados, é porque enfrentarão uma batalha, se você foge das batalhas da vida, não pode pedir que seja fortalecido, pois o objetivo de todo o fortalecimento é enfrentar as lutas, as batalhas.
"Olhe para sua vida e ensine para as suas tribulações que elas são insignificantes...", diz padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/CN
“Tudo posso naquele que me fortalece” é profissão de fé, é um grito de guerra e muitos de nós estamos em guerra nos nossos relacionamentos. Imagine você cara a cara com seu problema dizendo a ele: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Enfrenta o duelo da sua vida! E onde você vai ser fortalecido, em Jesus!
Aonde você está, com qual pessoa você tem enfrentado os problemas da sua vida? Se não for Jesus, você não conseguirá, pois somente Ele poderá nos dar forças diante das tribulações. Jesus não passou pela terra para fazer fãs, tem muita gente que é fã de Jesus e conhece alguns de detalhes da vida de seu ídolo, mas vive como quer, mas o guerreiro de Jesus pode dizer “Tudo posso naquele que me fortalece”. Se você quer ser um guerreiro de Jesus você tem que estar disposto a lutar contra as tribulações, contra os desafios da vida e não desistir de lutar sempre.
O grande segredo de um batalhão de qualidade são duas coisas a alimentação e o treinamento. Se o batalhão for alimentado com “gelatina”, diante de uma tribulação qual resistência terá? O batalhão deve alimentar-se com alimento sólido, o guerreiro de Deus precisa se alimentar da Palavra, da eucaristia e muitas vezes nós não superamos as dificuldades da vida porque estamos nos alimentando de “gelatina”.
Talvez você esteja se alimentando de “gelatina” e por isso está vivendo uma vida mais ou menos, no pecado, na prostituição, nas conversas fúteis. Não se alimente de gelatina, se alimente da Palavra de Deus. O outro segredo é a qualidade do treinamento, qual é a qualidade do seu treinamento? Para se entrar no céu, para sustentar uma família, para ser um homem ou uma mulher de verdade o minimo que podemos fazer é sermos treinados com a fé.
Caminhamos na corda bamba da vida, se equilibrando entre as exigências, não cair, não desanimar, o treinamento das nossas vidas precisa ser exigente, é exigente viver bem o casamento, criar bem os filhos, é fácil ser um jovem gelatina, um homem gelatina, o difícil é permanecer em Jesus, você quer ser um fã ou quer ser um guerreiro de Jesus?
Hoje Deus alista os mais novos guerreiros da tropa de elite do Reino dos céus, guerreiro de Deus tem como grito de guerra: “Tudo posso aquele que me fortalece!”. Na oficina da sua vida você aprendeu a dizer: “Tudo posso que me fortalece!”. Não é no livro de auto ajuda que dizia que você era o melhor e dava conta de todas as coisas sozinho, eu te dou um livro, as Sagradas Escrituras, que não é um livro de auto ajuda, mas de ajuda que vem do alto e você aprenderá a dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Esta pregação começou com um padre cheio de medo nos bastidores, mas que porque se alimentou da Palavra de Deus e antes de vir aqui falar a vocês disse: “Tudo posso naquele que me fortalece!”. Olhe para sua vida e ensine para as suas tribulações que elas são insignificantes, fale dos seus problemas para Deus e proclame diante de todas as dificuldades, na traição, nas dificuldades que você traz com os filhos, nos sofrimentos e nas provas e bata no seu peito e diga como Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece!”.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Não há felicidade longe do amor
Não há felicidade longe do amor
Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2010.
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em I São Pedro 3, 7-17.
Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida"
Foto: Wesley Almeida
É a Palavra do Senhor, nosso Deus, que nos toma pela mão e nos ensina a caminhar. Não há felicidade longe do amor, e o amor é o Senhor. Qual é a vontade de Deus? A vontade do Senhor é que pratiquemos o bem; mas o sofrimento, muitas vezes, é consequência disso. O Senhor não quer o sofrimento; Ele quer que façamos o bem.
Todas as vezes que fazemos o bem recebemos o bem. O mal sempre traz suas consequências. Todo o bem que a gente faz volta a nós com seus frutos, com a graça de Deus. Pode ser que apareça, no seu caminho, quem o faça sofrer por causa da sua atitude correta, mas é melhor você sofrer praticando o bem do que praticando o mal. Se é para sofrer sofra praticando o bem! Não é Deus quem põe você à prova. O Senhor não é um carrasco, Ele nunca age de maneira contrária ao amor que Ele tem por nós.
Viva de maneira sensata com a pessoa que você escolheu para estar ao seu lado. As exigências de Deus não são inflexíveis. As determinações divinas não põem em xeque nossa liberdade nem nossa felicidade. Mesmo que a Palavra de Deus, às vezes, nos incomode, ela nos orienta. A experiência do Evangelho nos ensina que Deus jamais foi cruel com aqueles que Ele criou. O Todo-poderoso está sempre do nosso lado na luta contra o mal. A fé consiste em nos entregar ao amor de Deus; é preciso confiar que d'Ele não pode nos vir nada além de amor, misericórdia e salvação.
Quantas coisas a Palavra de Deus vai nos mostrando e nos deixando claro o que o Senhor quer que façamos. Todas elas nos indicam o amor. Este tempo de graça que estamos vivendo é tempo de sairmos de nós. Precisamos ser podados nesta Quaresma, pois uma árvore que não é podada cresce deformada. Uma pessoa que não é podada vive cheia de deformidades interiores. Não há progresso na vida espiritual sem esforço e sem a graça de Deus. Nós precisamos crescer na graça de Deus. Na vida espiritual, sem esforço, ninguém cresce. Não adianta o esforço sem a graça de Deus.
Casamento é uma bênção, mas nós precisamos contar com a graça divina para que ele se sustente. Para sermos felizes precisamos viver na graça de Deus. Existe uma maneira insensata de viver um matrimônio, mas o Senhor diz, na Palavra, que você tem de ser sensato no casamento. Casamento não é para fazer do outro escravo dos nossos caprichos. A Palavra de Deus nos ensina que não existe felicidade quando você trata de maneira insensata seu matrimônio.
Seja sensato e lembre-se de que sua (seu) companheira (o) é herdeira (o) da graça de Deus junto com você. Viver de forma insensata, no matrimônio, cria obstáculos a nossas preces. O casamento é dom de Deus, mas também é tarefa que o Senhor nos confiou. Com esforço e graça nós podemos alcançar êxito. Quando nós contamos com a graça divina e nos esforçamos nós nos surpreendemos.
Cultive no seu coração o desejo do que é bom. Se você se aplicar ao bem você vai se superar.
Um pessoa que pode pouco, mas faz o pouco que pode consegue muito mais do quem pode muito e nada faz. Nós colhemos aquilo que plantamos. Essa luta que temos de travar por aquilo que traz felicidade faz com que colhamos essa graça [felicidade]. Que aquilo que você está fazendo hoje seja melhor do que você fez ontem.
O batalhador é admirado e respeitado. Quem se esforça é admirado. A pior coisa que existe é lidar com um preguiçoso. A pessoa esforçada adquire boa reputação e muitas portas se abrem para ela. Há sempre pessoas que têm dificuldade de se dedicar, mas é preciso fazer um esforço. Se você quer ser feliz seja zeloso do bem. E essa pessoa é quem se esforça e crê na graça do Senhor. Faça o bem aonde você for, porque é pelo esforço feito que vamos nos aperfeiçoando. Precisamos criar o hábito de fazer o bem.
A virtude é uma força que se manifesta em nós e que adquirimos pelo hábito de fazer o bem. Quando você se afasta de Deus para fazer o que é mau você não pode ser feliz. Você quer ter dias felizes? Semeie o bem por onde você passar!
São Francisco de Sales dizia: "Nós devemos ser mansos sempre".
Que Deus abençoe você.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2010.
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em I São Pedro 3, 7-17.
Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida"
Foto: Wesley Almeida
É a Palavra do Senhor, nosso Deus, que nos toma pela mão e nos ensina a caminhar. Não há felicidade longe do amor, e o amor é o Senhor. Qual é a vontade de Deus? A vontade do Senhor é que pratiquemos o bem; mas o sofrimento, muitas vezes, é consequência disso. O Senhor não quer o sofrimento; Ele quer que façamos o bem.
Todas as vezes que fazemos o bem recebemos o bem. O mal sempre traz suas consequências. Todo o bem que a gente faz volta a nós com seus frutos, com a graça de Deus. Pode ser que apareça, no seu caminho, quem o faça sofrer por causa da sua atitude correta, mas é melhor você sofrer praticando o bem do que praticando o mal. Se é para sofrer sofra praticando o bem! Não é Deus quem põe você à prova. O Senhor não é um carrasco, Ele nunca age de maneira contrária ao amor que Ele tem por nós.
Viva de maneira sensata com a pessoa que você escolheu para estar ao seu lado. As exigências de Deus não são inflexíveis. As determinações divinas não põem em xeque nossa liberdade nem nossa felicidade. Mesmo que a Palavra de Deus, às vezes, nos incomode, ela nos orienta. A experiência do Evangelho nos ensina que Deus jamais foi cruel com aqueles que Ele criou. O Todo-poderoso está sempre do nosso lado na luta contra o mal. A fé consiste em nos entregar ao amor de Deus; é preciso confiar que d'Ele não pode nos vir nada além de amor, misericórdia e salvação.
Quantas coisas a Palavra de Deus vai nos mostrando e nos deixando claro o que o Senhor quer que façamos. Todas elas nos indicam o amor. Este tempo de graça que estamos vivendo é tempo de sairmos de nós. Precisamos ser podados nesta Quaresma, pois uma árvore que não é podada cresce deformada. Uma pessoa que não é podada vive cheia de deformidades interiores. Não há progresso na vida espiritual sem esforço e sem a graça de Deus. Nós precisamos crescer na graça de Deus. Na vida espiritual, sem esforço, ninguém cresce. Não adianta o esforço sem a graça de Deus.
Casamento é uma bênção, mas nós precisamos contar com a graça divina para que ele se sustente. Para sermos felizes precisamos viver na graça de Deus. Existe uma maneira insensata de viver um matrimônio, mas o Senhor diz, na Palavra, que você tem de ser sensato no casamento. Casamento não é para fazer do outro escravo dos nossos caprichos. A Palavra de Deus nos ensina que não existe felicidade quando você trata de maneira insensata seu matrimônio.
Seja sensato e lembre-se de que sua (seu) companheira (o) é herdeira (o) da graça de Deus junto com você. Viver de forma insensata, no matrimônio, cria obstáculos a nossas preces. O casamento é dom de Deus, mas também é tarefa que o Senhor nos confiou. Com esforço e graça nós podemos alcançar êxito. Quando nós contamos com a graça divina e nos esforçamos nós nos surpreendemos.
Cultive no seu coração o desejo do que é bom. Se você se aplicar ao bem você vai se superar.
Um pessoa que pode pouco, mas faz o pouco que pode consegue muito mais do quem pode muito e nada faz. Nós colhemos aquilo que plantamos. Essa luta que temos de travar por aquilo que traz felicidade faz com que colhamos essa graça [felicidade]. Que aquilo que você está fazendo hoje seja melhor do que você fez ontem.
O batalhador é admirado e respeitado. Quem se esforça é admirado. A pior coisa que existe é lidar com um preguiçoso. A pessoa esforçada adquire boa reputação e muitas portas se abrem para ela. Há sempre pessoas que têm dificuldade de se dedicar, mas é preciso fazer um esforço. Se você quer ser feliz seja zeloso do bem. E essa pessoa é quem se esforça e crê na graça do Senhor. Faça o bem aonde você for, porque é pelo esforço feito que vamos nos aperfeiçoando. Precisamos criar o hábito de fazer o bem.
A virtude é uma força que se manifesta em nós e que adquirimos pelo hábito de fazer o bem. Quando você se afasta de Deus para fazer o que é mau você não pode ser feliz. Você quer ter dias felizes? Semeie o bem por onde você passar!
São Francisco de Sales dizia: "Nós devemos ser mansos sempre".
Que Deus abençoe você.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
"Sorrindo pra Vida"
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Êxodo 14,5-14.
Paula Guimarães e Márcio Mendes no "Sorrindo pra Vida"
Foto: Wesley Almeida
Esta Palavra traz um retrato daquilo que, muitas vezes, acontece em nossa vida: é muito fácil estar feliz quando tudo está bem. Os israelitas sofreram muito enquanto eram escravos no Egito. Deus então suscitou um libertador: Moisés. O povo saiu do Egito feliz e contente. Mas o faraó arrependeu-se de tê-los liberado e se pôs a persegui-los. O povo, diante da perseguição, começou a praguejar contra Moisés. Veja como é fácil mudarmos de opinião quando a situação muda e deixa de ser a nosso favor.
Eu não sei qual é a perseguição que você está enfrentando, qual é o “faraó” que hoje o persegue, mas eu sei que o mesmo Deus que cuidou de Moisés e do povo de Israel hoje está cuidando de você. Permaneça firme no Senhor e aquiete-se!
A Palavra de Deus hoje nos dá uma saída: diante da perseguição, aquiete o coração. Nessas horas [de perseguição] sempre aparecem os tais “conselheiros” que falam para nós: “Desista!” e o desespero vai tomando conta da gente. Mas Deus nos quer ver revestidos de ânimo e de coragem e quer que experimentemos todo o Seu amor e fidelidade.
Diante da perseguição, surge a tentação de deixar de agir como cristão, porque é difícil demais agir como tal. Mas saiba que o Espírito Santo nos toma pela mão e nos conduz de vitória em vitória. Talvez hoje você se ache “sem saída”, mas Deus tem a saída para você!
Se hoje Deus nos pede para aquietarmos e para permanecermos firmes é porque Ele quer renovar nossas forças para depois avançarmos. Talvez hoje seja um tempo de parada em sua vida, na qual o Senhor quer renovar suas forças. Ninguém melhor do que Ele sabe do tamanho de suas forças e da necessidade que você tem de recobrá-las.
Aquele que o ama não o esquece. E como não sabemos ficar parados, corremos o risco de nos precipitar. Não temos que ficar fazendo coisas por fazer. Temos que fazer aquilo que faz a diferença! O Senhor fará por você tudo o que for necessário.
Por que aquele povo parou diante do Mar Vermelho? Porque eles não tinham para onde fugir. Se o “mar” está diante de você caminhe por ele. Mas saiba que as coisas não funcionam assim: é preciso ouvir a voz de Deus primeiro. Porque aquele povo o atravessou somente quando ouviu a ordem do Senhor. É preciso dar ouvidos à voz da fé. E a fé, por sua vez, ouve a voz de Deus.
Como homens e mulheres de Deus, precisamos aguardar as ordens do Senhor. Em tempos de incerteza é preciso esperar. Não nos precipitemos. O Senhor é bom! Dê este voto de confiança a Ele. Eu quero dizer a você: tudo o que vem de Deus é bom. Mesmo de nossos maiores males, Ele tem o poder de tirar um bem maior.
Não deixe que estes maus conselheiros (covardia, orgulho, medo, etc.) falem ao seu coração no dia de hoje. Em tempos de crise vale a pena esperar. Tenha fé: espere em Deus. Enquanto as coisas não estiverem claras, será bom esperar. E no momento certo você ouvirá Deus Pai falando ao seu coração: “Agora você pode agir. Vá em frente. Eu estou com você”.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Paula Guimarães e Márcio Mendes no "Sorrindo pra Vida"
Foto: Wesley Almeida
Esta Palavra traz um retrato daquilo que, muitas vezes, acontece em nossa vida: é muito fácil estar feliz quando tudo está bem. Os israelitas sofreram muito enquanto eram escravos no Egito. Deus então suscitou um libertador: Moisés. O povo saiu do Egito feliz e contente. Mas o faraó arrependeu-se de tê-los liberado e se pôs a persegui-los. O povo, diante da perseguição, começou a praguejar contra Moisés. Veja como é fácil mudarmos de opinião quando a situação muda e deixa de ser a nosso favor.
Eu não sei qual é a perseguição que você está enfrentando, qual é o “faraó” que hoje o persegue, mas eu sei que o mesmo Deus que cuidou de Moisés e do povo de Israel hoje está cuidando de você. Permaneça firme no Senhor e aquiete-se!
A Palavra de Deus hoje nos dá uma saída: diante da perseguição, aquiete o coração. Nessas horas [de perseguição] sempre aparecem os tais “conselheiros” que falam para nós: “Desista!” e o desespero vai tomando conta da gente. Mas Deus nos quer ver revestidos de ânimo e de coragem e quer que experimentemos todo o Seu amor e fidelidade.
Diante da perseguição, surge a tentação de deixar de agir como cristão, porque é difícil demais agir como tal. Mas saiba que o Espírito Santo nos toma pela mão e nos conduz de vitória em vitória. Talvez hoje você se ache “sem saída”, mas Deus tem a saída para você!
Se hoje Deus nos pede para aquietarmos e para permanecermos firmes é porque Ele quer renovar nossas forças para depois avançarmos. Talvez hoje seja um tempo de parada em sua vida, na qual o Senhor quer renovar suas forças. Ninguém melhor do que Ele sabe do tamanho de suas forças e da necessidade que você tem de recobrá-las.
Aquele que o ama não o esquece. E como não sabemos ficar parados, corremos o risco de nos precipitar. Não temos que ficar fazendo coisas por fazer. Temos que fazer aquilo que faz a diferença! O Senhor fará por você tudo o que for necessário.
Por que aquele povo parou diante do Mar Vermelho? Porque eles não tinham para onde fugir. Se o “mar” está diante de você caminhe por ele. Mas saiba que as coisas não funcionam assim: é preciso ouvir a voz de Deus primeiro. Porque aquele povo o atravessou somente quando ouviu a ordem do Senhor. É preciso dar ouvidos à voz da fé. E a fé, por sua vez, ouve a voz de Deus.
Como homens e mulheres de Deus, precisamos aguardar as ordens do Senhor. Em tempos de incerteza é preciso esperar. Não nos precipitemos. O Senhor é bom! Dê este voto de confiança a Ele. Eu quero dizer a você: tudo o que vem de Deus é bom. Mesmo de nossos maiores males, Ele tem o poder de tirar um bem maior.
Não deixe que estes maus conselheiros (covardia, orgulho, medo, etc.) falem ao seu coração no dia de hoje. Em tempos de crise vale a pena esperar. Tenha fé: espere em Deus. Enquanto as coisas não estiverem claras, será bom esperar. E no momento certo você ouvirá Deus Pai falando ao seu coração: “Agora você pode agir. Vá em frente. Eu estou com você”.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Assinar:
Postagens (Atom)