sábado, 31 de julho de 2010
Minha família, uma bênção

Minha família, uma bênção
Diácono Nelsinho e Márcia
Foto: Wesley Almeida/CNMinha família é uma bênção! A gente fala isso mas logo pensamos nos problemas e nas dificuldades, mas Deus quer nesta manhã que você assuma esta verdade de que, a minha, a sua, a nossa família é uma bênção. Ela é tão abençoada que Deus quis ter uma para abençoar todas as famílias. Muita gente pára nas dificuldades da família, e nós sabemos que o sangue tem um significado muito forte na bíblia, e tem gente que tem vergonha do seu sangue, tem vergonha do pai, da mãe, do seu sangue de família.
Quando a gente fala que a “minha família é uma bênção” as pessoas dizem, “ah, você não conhece a minha família.” Ter ódio de alguém é tomar veneno e dizer “morre meu inimigo”. Hoje você veio aqui para que, recebendo oração de cura, você possa proclamar que sua família é uma bênção, não que ela não tenha dificuldades, mas é olhar a família com amor. Há uma diferença entre minha família ser uma bênção e minha família não estar uma bênção, mas é sua família, é seu sangue, você não pode negar a sua família, o seu sangue.
Quanta gente que não fala com irmão, não deixa o sobrinho ir na casa dos tios, não deixa os netos irem na casa do vô e da vó. Irmãos que quando crianças brincavam juntos, faziam artes, e agora depois de adultos estão processando um ao outro na justiça por causa de terras, de bois e de vacas, de herança. Isso é um pecado que brada os céus.
Na bíblia tem muitas das nossas histórias, tem história de traição, de reconciliação, de intrigas, de problemas, como a de Abraão que já era de idade avançada e não tinha filhos, porque sua mulher Sara era estéril, e para um judeu, não ter filhos, não ter uma descendência é uma vergonha. Naquele tempo quando uma mulher não tinha condições de ter um filho, o homem tomava uma escrava ou uma serva para que a descendência do homem não se apagasse na face da terra. Agar, que era escrava de Sara foi entregue pela própria Sara para dar um filho a Abraão, e de Agar nasceu Ismael. Um belo dia chegam 3 homens, anjos, e disseram a Abraão “daqui a três anos, Sara te dará um filho” Sara riu porque já era velha, mas três anos depois nasceu Isaac, que quer dizer filho da riso, porque ela riu no dia que os mensageiros falaram que ela iria ficar grávida.
Às vezes duvidamos e rimos do poder de Deus, e hoje nós vemos lá na Terra Santa uma briga entre irmãos, entre Árabes e Judeus. Os Judeus filhos de Abraão com Sara e os Árabes filhos de Abraão com Agar. Podemos dizer que esta briga é uma briga de família.
Não duvide do poder de Deus, não duvide do poder de Deus na sua família, se você tem filhos nas drogas, se você tem problemas de alcoolismo, acredite no poder de Deus.
Não duvide do poder de Deus na sua família
Confira + fotos no Flickr
Nossa história não é determinante, você é livre para optar na ora da dificuldade e dar uma resposta diferente. Não é porque a sua família tem muitas dificuldades que você precisa seguir o mesmo caminho. A sua família é uma bênção e você pode cada vez mais fazer dela uma bênção para os outros, você pode ser este canal da bênção através da sua atitude diferente.
Talvez você ouviu muitas coisas erradas sobre o casamento, quanta coisa negativa, quantas pessoas fizeram piadas com o casamento, e nós estamos com a cabeça cheia de conceitos negativos, mas nós podemos proclamar que a sua família é uma bênção. Assim como Sara você achava que seu casamento seria impossível por causa dos conceitos errados.
Eu tive um acidente muito grave quando adolescente, a minha uretra foi esmagada neste acidente. Um dia, quando eu fui fazer exames eu fingi que estava dormindo e ouvi o médico dizer para a minha mãe: “Olha, se seu filho sobreviver ele terá sequelas e não poderá ter filhos” Aquilo entrou dentro de mim como uma facada, eu chorei muito.
Quando conheci a Márcia, quando nos casamos, logo no primeiro ano, um belo dia a Márcia disse: “olha, minha menstruação está atrasada um dia”, e eu já fiquei loco dizendo “É meu filho!”. Veio o primeiro filho, o Lucas. Depois mais uma menstruação atrasada, a Márcia grávida pela segunda vez, e veio o nosso “italianinho” Gabriel, e logo depois a Míriam, em quatro anos tivemos 3 filhos, e eu logo lembrei daquele médico que disse “ele não vai poder ter filhos”. Para Deus nada é impossível, nós não podemos duvidar das promessas de Deus.
por mais sofrida que seja a sua história você não pode falar que não consegue, que não vai suportar. Talvez você passou problemas pior que o meu, talvez você tenha sido criado sem pai e sem mãe, mas você não tem o direito de deixar que o seu passado determine o seu futuro. Nós temos problemas como toda família tem, mas nós temos Deus e ele é o mesmo Deus que o seu.
Nós não viemos aqui como uma família modelo, ou uma família exemplo, mas queremos dizer que sua família é uma bênção e que independente do seu passado você pode ter uma família abençoada. Nós temos problemas, não somos perfeitos. A família é uma benção porque as diferenças não são barreiras, e sim riquezas. Eu sou lá do interior, a Márcia é da capital, e que riqueza para nossos filhos estas nossas diferenças.
Perdão fonte de amor

Perdão fonte de amor
Meus irmãos, nesta tarde nós queremos continuar falando sobre o amor de Deus que nos transforma, entendendo que a mais importante transformação que esse amor deseja realizar é em cada um de nós. Como diz o tema desse acampamento de oração: “Quem tem que mudar sou eu”.
Nós corremos o risco de seguir nossa vida cristã compreendendo, ou até experimentando, o amor de Deus como se tivéssemos que ser perfeitos para sermos amados por Ele, mas na verdade, Deus nos ama incondicionalmente. Ele ama a mim e a você exatamente como nós somos.
Não duvide do poder de Deus na sua família
Nossa conversão é uma decisão de quem tem juízo, converter-se é coisa de gente que está colocando a “cabeça no lugar”, porque se depara com tanto amor que procura adequar a vida a esse amor.
O amor presente em nós é Deus, então quando nós amamos é Deus amando através de nós... quando o pai ama seu filho, afetivamente (com carinho, dando de seu tempo...) é Deus amando. Assim também, quando os pais amam efetivamente seus filhos (dando condições para que estudem, se alimentem) é Deus amando. É por isso que o amor com o qual amamos santifica em primeiro lugar, a nós mesmos. E por consequência, nossa família é santificada.
É caminho e santificação amar a sua esposa, o seu marido, os seus filhos, mas em primeiro lugar somos nós que nos santificamos. Essa é a nossa grande conversão do dia a dia.
Você veio para o acampamento e pensou: “agora vai ser a hora, ele vai ouvir tudo e vai voltar para casa novinho em folha”, mas eu te digo que quem tem que mudar é você.
O amor afetivo e o amor efetivo precisa acontecer entre o casal e na família. Eu falo para o meu marido que o amo muitas vezes ao dia, mas não adianta só falar, o amor precisa chegar no coração daquele que amamos. Eles precisam se sentir amados. Reflita um pouco: Você se sente amado? Isso precisa acontecer todos os dias, pois sempre queremos nos sentir amados... Nós podemos falar muito mas nossas atitudes precisam demostrar amor também.
Por isso se cada um entender que “quem tem que mudar sou eu” e tomar essa decisão, a nossa família vai ser a mais feliz do mundo.
O que tem acontecido nos relacionamentos é que o nosso jeito de amar está doente, é como se não soubéssemos mais amar. Nós sabemos que a vida de casado é uma vida de contínuo perdão – perdoar é a mais linda e plena manisfestação do amor de Deus, porque ele nos perdoa continuamente. O perdão é uma das formar de curar o nosso amor que está doente.
É preciso perdoar todos os dia, sempre. É preciso buscar o perdão de qualquer jeito, mesmo se for pegando na mão do seu cônjuge, fazendo um carinho, um gesto de amor... Não é possível seguir em frente essa vida de casado sem se reconciliar todos os dias.
Nós somos chamados a refletir o amor de Deus para esse mundo. Quem vê um casal cristão precisa ver Deus, o amor, ver o perdão.
Você não pode seguir em frente deixando contas a acertar com sua mulher, com seu marido... Não é possível experimentar a grandiosidade do amor de Deus sem a experiência do amor e do perdão.
É impossível vivermos a graça de Deus na nossa família sem colocarmos em pratica o perdão...
Mas o que é perdoar? É sorrir para quem não merece o meu sorriso, é abracar quem não merece meu abraço, arrumar a cama de quem não merece, fazer uma comida gostosa, abrir os braços para quem eu tinha vontade de “esganar”, é fazer um carinho em quem eu tinha vontade de virar as costas...
Existe uma série de “bronquinhas” entre os casais que vamos guardando embaixo do tapete, mas fazendo isso, é como se juntássemos lixo dentro de casa. E lixo precisa ir para a lixeira. Toda mágoa contida, todo pecado, por mais simples que seja, não pode juntar.
Quando o perdão não é dado, nas coisas mais simples do dia a dia, deixa as mágoas guardadas dentro de nós, e reagimos de diversas formas, com cara feia, ou indo dormir mais cedo, evita a presença do outro, faz aquele “silêncio mortal”, etc. Tudo porque nós sabemos como magoar o outro.
Não duvide do poder de Deus na sua família
Nós nos conhecemos, e sabemos o que faz o outro feliz, passamos a conhecer as suas qualidades, mas também os seus defeitos. O outro veio de uma realidade totalmente diferente da minha, com costumes diferentes. Portanto, é preciso aprender a amar o que meu marido tem de bom, mas também amar ele com seus defeitos. E o que é defeito muitas vezes se transforma em virtude.
Vamos fazer um gesto de perdão. Se você está aí com sua esposa ou seu marido, dê a mão a ele. Olhe nos seus olhos e perguntem-se: “a gente tem se perdoado?”. Um responde, o outro ouve sem interromper. Esse gesto será fonte de cura para vocês, deixe a graça do perdão agir no seu coração. Continuem partilhando: “Existe lembranças que você teve agora que gostaria de pedir perdão?” Perguntem-se “quem tem mais facilidade para perdoar?”
O amor de Deus é a grande força do perdão, que jorra do coração de Deus. Diga para o seu cônjuge: “meu amor, eu te perdoo, pela misericórdia do nosso Senhor Jesus. Eu mesmo não tenho forças para te perdoar, sou teimoso (a), “cabeça-dura”, mas eu quero te perdoar e colocar todos os seus erros, e até mesmo, os erros que virão, no coração misericordioso de Jesus. Eu coloco a nossa família, a nossa casa material, mas principalmente, as nossas almas, a nossa casa espiritual, e proclamamos que pelo poder do preciosíssimo Sangue de Jesus, do Sagrado Coração de Jesus, que o perdão vence e sempre vencerá em nossa casa”.
Não duvide do poder de Deus na sua família
Vocẽ pode fazer agora um compromisso de perdoar sempre... mas antes pense: “eu quero fazer esse compromisso?” - se sim, proponha para seu cônjuge. dê um abraço apertado e um beijo.
Nós precisamos ser curados no amor, por isso o perdão é o remédio para curar nosso coração que ainda não sabe amar com o amor de Deus. Não podemos imaginar a proteção divina que existe sobre um casal que, mesmo com todos seus defeitos e problemas, se decidem pelo perdão. A benção de Deus estará sempre sobre esse casal.
Por isso é muito importante observar quem tem mais dificuldade para perdoar... No meu caso, a Eliana sempre me deu um “banho de perdão”, ela sempre foi de uma generosidade imensa com meu temperamento, com minhas limitações. E eu fui aprendendo sobre o perdão com ela, que sempre me perdoou, e continuou me amando, me cobrindo de cuidados, como se eu não tivesse sido capaz de magoá-la com meu temperamento... mas ela continua me amando, me perdoando, continua me esperando... e lá em casa quem aprende a perdoar sou eu. Graças a Deus cresci muito, mas ainda tenho muito a aprender..
Você não casou para fazer “suas coisas” em casa, mas para fazer “as coisas próprias de uma família”, por isso é preciso fazer as coisas juntos, se ajudarem. Por isso, o homem precisa sim ajudar em casa.
O Ricardo estava falando sobre essa capacidade que eu tenho para amar e perdoar, mas isso tem um segredo: eu tomei a decisão de que eu quero “amar sempre”. Eu tomei a decisão de me preocupar com meu filho e com o Ricardo e de querer ser “a primeira a amar”.
É duro dizer, mas se entre vocês dois não existe perdão, não existe Deus. Só existe Deus se existe perdão. Então, como diria o monsenhor Jonas: “te vira para perdoar”... doa aonde doer, porque se não tem perdão, não tem Deus.
O que você precisa fazer para perdoar? Se você decidir, Deus vai te dar a chance. Ou melhor, Deus já te deu a chance. Por isso, não perca tempo. Esse compromisso de perdoar é tão importante que precisa ser renovado todos os dias, ser atualizado. Assim como Jesus se dá todos os dias por nós na Eucaristia. O Sacrifício se renova. Se queremos ter vida precisamos “suar a camisa” em casa e “aguentar firme”. Que história é essa de querer a separação? Aguenta firme, minha filha, porque virá a hora da ressurreição
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Santos dos dias de hoje

Palestra: Santos dos dias de hoje
Pe. Fábio de Melo
Acampamento de Pentecostes, realixado na data de 10/05/2008 - 10h55.
Trecho da Palestra:
Cada vez eu me convenço mais de que o ateísmo no mundo é pelo cristianismo mal vivido por nós.
Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem'.
Nada pode nos garantir a santidade se o nosso coração não estiver disposto a vivê-la. Fique atento como você está passando os seus dias, tire a raiva, o rancor da sua vida! Magoe-se menos, seja mais leve. Dê uma chance a Deus, pois Ele lhe oferece o altar; suba ao altar, não para aparecer, mas é para ser feliz. E ser feliz não é barulho, mas é ser santo.
Código:26.04864
O nome de Jesus tem Poder
Expulsar os espíritos imundos
Quando o sofrimento bater à sua porta

Quando o sofrimento bater à sua porta
Padre Fábio de Melo
Acampamento de Oração - Realizado em 19/10/2008 - 09h00
Quando Ele chegou em Betânia já faziam 4 dias que Lázaro estava morto. Não podiam fazer mais nada, mas para Jesus não havia tempo e Ele foi ter com o morto. Jesus era muito humano.
Quando Ele chega, tampa o nariz pois a situação estava ‘podre’. Mas, movido pelo amor àquele homem diz: ‘Vem Lázaro’.
Estamos ressuscitando todos os dias. A cigarra fica um ano debaixo da terra para cantar somente um dia. Um ano se preparando para cantar até se arrebentar. O sofrimento é isso, um tempo de preparo. Louvado seja Deus pelos sofrimentos.
A cigarra não fica debaixo da terra por motivo de masoquismo. Não. É um tempo de preparo existencial da natureza. Quando você perceber que o seu sofrimento está infértil, é o tempo de parar de sofrer. Quando começamos a derramar as lágrimas, é o processo de cura que está nos lavando e purificando.
O sepultamento do corpo tem que iniciar um processo de amizade com a vida.
Lib
Código:26.05335
Palestra: A necessidade da cura interior
domingo, 4 de julho de 2010
O que Deus espera de nós

O que Deus espera de nós
Existe algo dentro de nós que jamais envelhece, é o Espírito Santo. Ele morará até o último dia da nossa vida. Imagine o que Ele pode causar neste corpo que vai conhecer todas as fases cronológicas da vida. Enquanto sentirmos vida, o Espírito Santo estará em nós, por isso, todos nós somos jovens, por causa do Espírito Santo.
A Palavra de Deus nos faz essa seguinte interrogação: “Como acharás na velhice o que não tiver acumulado na juventude?”
Se você está na Canção Nova hoje, é sinal que o Espírito Santo que está em você consegue tirar você de sua casa, você cedeu e Ele te trouxe aqui. A vida esterna já começou, nem a morte vai nos separar do amor de Deus.
Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Sávio Gabatel/CN
:: Veja mais fotos no Flickr ::
A Eucaristia que você recebe é alimento de vida eterna. Temos um caminho longo e ativo a percorrer, onde não paramos em momento algum de recebermos os ensinamentos de Deus.
Deus tem expectativa sobre você. E ao ter um plano Ele tem a expectativa de você corresponder a esse plano. Deus tem expectativa sobre você.
Nos comentários da Bíblia da CNBB, diz os nossos queridos e amados bispos do Brasil que cada conflito nos leva entender melhor o que Deus espera de nós. Você precisa valorizar-se mais, os conflitos te projetam para isso.
O nosso maior compromisso é caminhar. O caminho não existe, ninguém tem o dia de amanhã. O caminho se faz caminhando, desde que caminhemos com o nosso Deus. O único que tem o dia de amanhã é Deus. Só temos o dia que se chama hoje.
A nossa vida se não for em Deus se transforma numa vida de pecado e enfadonha, mas se você estiver em Deus, cada dia da sua vida, será uma emoção nova, porque você está em Deus.
Na juventude precisamos do fogo do Espírito Santo para caminhar. Quando chegamos a idade madura não temos mais aquele fogo, mas precisamos da sensibilidade para não sairmos da rota. Para não nos desviarmos do porquê Deus nos colocou tanto fogo. Às vezes, nos esquecemos de Deus por causa do nosso trabalho e tantas outras coisas.
“Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado, e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”. É para a vossa correção que sofreis; é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Pelo contrário, se ficais fora da correção aplicada a todos, então não sois filhos, mas bastardos. Ademais, tivemos os nossos pais humanos como educadores, aos quais respeitávamos. Será que não devemos submeter-nos muito mais ao Pai dos espíritos, para termos a vida? Nossos pais humanos nos corrigiam, como melhor lhes parecia, por um tempo passageiro; Deus, porém, nos corrige em vista do nosso bem, a fim de partilharmos a sua própria santidade. Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, firmai as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes; tornai retas as trilhas para os vossos pés, para que não se destronque o que é manco, mas antes seja curado” (Hebreus 12, 4-13).
"Quem se considerar pronto, está pronto para cair"
Foto: Sávio Gabatel/CN:: Conheça o blog do palestrante
Precisamos entrar nessa dinâmica, nenhum de nós estamos prontos, por mais maduro que sejamos. E quem se considerar pronto, está pronto para cair. Pergunte ao Senhor: “Em que eu preciso ser corrigido? Em que eu preciso aprender mais um pouco?” Deus corrige quem Ele ama.
Precisamos ter na nossa face o brilho, a luz, o charme de Deus. É assim que aprendemos, o Espírito Santo que está em você é que faz isso.
Quando você chega num Acampamento na Canção Nova, você está pedindo ao Senhor que amplie seu campo de ação. Quando você escuta a Palavra de Deus, seu raio de ação começa a aumentar. Muitas vezes os filhos precisam perdoar o pai que exagerou na correção. O pai precisa perdoar o filho porque ele tem uma caminhada maior. Deus te corrige porque Ele precisa de você lá onde você vive.
Se você acreditar no que estou dizendo, alguma coisa poderá mudar na sua vida. A instrução de Deus se aprende a caminho. Caminhante, o caminho não existe, o caminho se faz caminhando. O tempo vai passando e vamos vendo um no outro a cura do dia a dia por causa dessa longa caminhada.
“Por isso, assim disse o SENHOR: Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca, eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles” (Jeremias 15, 19).
Minha luta na Canção Nova é separar o que é bom do que é ruim, na minha vida, para que eu continue sendo boca de Deus para você.
Construa sua vida sobre Cristo que é a Rocha

Construa sua vida sobre Cristo que é a Rocha
Padre Bruno
O salmo nos convida a pregar um Jesus vivo e vivido, precisamos pregar sobres esta Pedra que é Cristo e não só pregar, mas construir a nossa casa sobre esta Rocha. O que adianta grandes construções se não tiver um bom alicerce? Nós precisamos construir a nossa casa sobre este alicerce firme que é Cristo, que é a Pedra, pois n'Ele precisa estar o nosso tudo, a nossa decisão diária.
A palavra diz: "Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. É nEle que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito."
Hoje pela manhã eu perguntei quem queria receber a bênção e a cura, muita gente levantou a mão, no entanto nós só vamos receber tudo isto se estivermos alicerçados n'Ele.
Eu não consigo olhar para Jesus crucificado e dizer "que coisa linda". Muitos de nós temos o crucifixo como uma obra de arte, e muitas vezes colocamos ele na nossa casa como um objeto de arte,não lembramos de um homem que deu a nós toda a Sua vida. Todo sofrimento na cruz foi por mim e por você, e por isso nós precisamos entender que a filiação da qual nós fazemos parte só foi possível porque Ele deu tudo. Nós precisamos pedir a conversão todos os dias, porque somos parte da filiação divina graças a fidelidade do Filho de Deus, e por isso precisamos também lutar para sermos fiéis.
Vida velha passou, eu preciso ter a fé renovada todos os dias, deixar que a vida que Cristo nos garantiu na cruz seja, todos os dias, renovada na fé. todos nós precisamos bater na nossa "cabeça dura" e pedir a graça da conversão. O inimigo está todos os dias esperando um vacilo meu e seu, para nos colocar pra baixo, na lama.
É preciso alicerçar a sua vida em Cristo Jesus
Foto: Vânia Regina/CN
Veja + fotos no Flickr
Por muitas vezes, nós gostamos de ficar como os porcos, ficar na lama. Quanta gente achando que é livre mas na verdade está na lama, está como os porcos, porque esta "liberdade" nos escraviza. Nós somos livres para beber e nos transformamos em alcoólatras, somos livres para fumar e ficamos viciados, somos livres para usar drogas e ficamos doentes com o vício. O mundo quer nos levar para a destruição, querendo destruir não só a nós, mas a nossa família, a nossa casa.
O encontro vai acabar e vamos voltar para as nossas casas, é por isso que precisamos nos tornar anunciadores do Evangelho. Recomece a sua vida porque n'Ele nós depositamos a nossa esperança, pois o grande problema do mundo é a falta de esperança. Vivemos num tempo em que as pessoas não querem mais viver, perderam a esperança. Nós precisamos aprender a sofrer, pois muita gente quer vida fácil, mas antes do aleluia vem o calvário.
Hoje, celebramos de vermelho não porque é bonito, mas por causa do sangue de um homem que, mesmo tendo vivido um tempo de incredulidade não parou nas suas fraquezas e se tornou um grande anunciador do Evangelho, um apóstolo, morrendo por causa da fé que um dia ele vacilou. Tudo é possível pra Deus.
Como Tomé, eu preciso ser ousado, preciso saber fazer da minha vida uma nova história, alicerçar minha vida em Cristo Jesus.
O milagre depende da perseverança, como os primeiros cristãos que derramaram suas vidas perseverando, antes de receber as graças existe a sua parte no milagre. é claro que todo sofrimento vai passar, toda lágrima dos nossos olhos, um dia, não cairá mais, mas antes disto, existe o sofrimento, a luta, a perseverança.
Para chegarmos ao céu, para vislumbrar Jesus e a Glória do Pai é necessário passar pela tribulação, no entanto a tribulação só existe neste mundo e nós não somos deste mundo, somos moradores da casa de Deus, estamos aqui de passagem.
Assinar:
Postagens (Atom)