sábado, 31 de julho de 2010

AMOR É DECISÃO! -Ricardo Sá

Minha família, uma bênção


Minha família, uma bênção




Diácono Nelsinho e Márcia
Foto: Wesley Almeida/CNMinha família é uma bênção! A gente fala isso mas logo pensamos nos problemas e nas dificuldades, mas Deus quer nesta manhã que você assuma esta verdade de que, a minha, a sua, a nossa família é uma bênção. Ela é tão abençoada que Deus quis ter uma para abençoar todas as famílias. Muita gente pára nas dificuldades da família, e nós sabemos que o sangue tem um significado muito forte na bíblia, e tem gente que tem vergonha do seu sangue, tem vergonha do pai, da mãe, do seu sangue de família.

Quando a gente fala que a “minha família é uma bênção” as pessoas dizem, “ah, você não conhece a minha família.” Ter ódio de alguém é tomar veneno e dizer “morre meu inimigo”. Hoje você veio aqui para que, recebendo oração de cura, você possa proclamar que sua família é uma bênção, não que ela não tenha dificuldades, mas é olhar a família com amor. Há uma diferença entre minha família ser uma bênção e minha família não estar uma bênção, mas é sua família, é seu sangue, você não pode negar a sua família, o seu sangue.

Quanta gente que não fala com irmão, não deixa o sobrinho ir na casa dos tios, não deixa os netos irem na casa do vô e da vó. Irmãos que quando crianças brincavam juntos, faziam artes, e agora depois de adultos estão processando um ao outro na justiça por causa de terras, de bois e de vacas, de herança. Isso é um pecado que brada os céus.

Na bíblia tem muitas das nossas histórias, tem história de traição, de reconciliação, de intrigas, de problemas, como a de Abraão que já era de idade avançada e não tinha filhos, porque sua mulher Sara era estéril, e para um judeu, não ter filhos, não ter uma descendência é uma vergonha. Naquele tempo quando uma mulher não tinha condições de ter um filho, o homem tomava uma escrava ou uma serva para que a descendência do homem não se apagasse na face da terra. Agar, que era escrava de Sara foi entregue pela própria Sara para dar um filho a Abraão, e de Agar nasceu Ismael. Um belo dia chegam 3 homens, anjos, e disseram a Abraão “daqui a três anos, Sara te dará um filho” Sara riu porque já era velha, mas três anos depois nasceu Isaac, que quer dizer filho da riso, porque ela riu no dia que os mensageiros falaram que ela iria ficar grávida.

Às vezes duvidamos e rimos do poder de Deus, e hoje nós vemos lá na Terra Santa uma briga entre irmãos, entre Árabes e Judeus. Os Judeus filhos de Abraão com Sara e os Árabes filhos de Abraão com Agar. Podemos dizer que esta briga é uma briga de família.

Não duvide do poder de Deus, não duvide do poder de Deus na sua família, se você tem filhos nas drogas, se você tem problemas de alcoolismo, acredite no poder de Deus.

Não duvide do poder de Deus na sua família
Confira + fotos no Flickr


Nossa história não é determinante, você é livre para optar na ora da dificuldade e dar uma resposta diferente. Não é porque a sua família tem muitas dificuldades que você precisa seguir o mesmo caminho. A sua família é uma bênção e você pode cada vez mais fazer dela uma bênção para os outros, você pode ser este canal da bênção através da sua atitude diferente.

Talvez você ouviu muitas coisas erradas sobre o casamento, quanta coisa negativa, quantas pessoas fizeram piadas com o casamento, e nós estamos com a cabeça cheia de conceitos negativos, mas nós podemos proclamar que a sua família é uma bênção. Assim como Sara você achava que seu casamento seria impossível por causa dos conceitos errados.

Eu tive um acidente muito grave quando adolescente, a minha uretra foi esmagada neste acidente. Um dia, quando eu fui fazer exames eu fingi que estava dormindo e ouvi o médico dizer para a minha mãe: “Olha, se seu filho sobreviver ele terá sequelas e não poderá ter filhos” Aquilo entrou dentro de mim como uma facada, eu chorei muito.

Quando conheci a Márcia, quando nos casamos, logo no primeiro ano, um belo dia a Márcia disse: “olha, minha menstruação está atrasada um dia”, e eu já fiquei loco dizendo “É meu filho!”. Veio o primeiro filho, o Lucas. Depois mais uma menstruação atrasada, a Márcia grávida pela segunda vez, e veio o nosso “italianinho” Gabriel, e logo depois a Míriam, em quatro anos tivemos 3 filhos, e eu logo lembrei daquele médico que disse “ele não vai poder ter filhos”. Para Deus nada é impossível, nós não podemos duvidar das promessas de Deus.

por mais sofrida que seja a sua história você não pode falar que não consegue, que não vai suportar. Talvez você passou problemas pior que o meu, talvez você tenha sido criado sem pai e sem mãe, mas você não tem o direito de deixar que o seu passado determine o seu futuro. Nós temos problemas como toda família tem, mas nós temos Deus e ele é o mesmo Deus que o seu.

Nós não viemos aqui como uma família modelo, ou uma família exemplo, mas queremos dizer que sua família é uma bênção e que independente do seu passado você pode ter uma família abençoada. Nós temos problemas, não somos perfeitos. A família é uma benção porque as diferenças não são barreiras, e sim riquezas. Eu sou lá do interior, a Márcia é da capital, e que riqueza para nossos filhos estas nossas diferenças.

Perdão fonte de amor


Perdão fonte de amor



Meus irmãos, nesta tarde nós queremos continuar falando sobre o amor de Deus que nos transforma, entendendo que a mais importante transformação que esse amor deseja realizar é em cada um de nós. Como diz o tema desse acampamento de oração: “Quem tem que mudar sou eu”.

Nós corremos o risco de seguir nossa vida cristã compreendendo, ou até experimentando, o amor de Deus como se tivéssemos que ser perfeitos para sermos amados por Ele, mas na verdade, Deus nos ama incondicionalmente. Ele ama a mim e a você exatamente como nós somos.

Não duvide do poder de Deus na sua família
Nossa conversão é uma decisão de quem tem juízo, converter-se é coisa de gente que está colocando a “cabeça no lugar”, porque se depara com tanto amor que procura adequar a vida a esse amor.

O amor presente em nós é Deus, então quando nós amamos é Deus amando através de nós... quando o pai ama seu filho, afetivamente (com carinho, dando de seu tempo...) é Deus amando. Assim também, quando os pais amam efetivamente seus filhos (dando condições para que estudem, se alimentem) é Deus amando. É por isso que o amor com o qual amamos santifica em primeiro lugar, a nós mesmos. E por consequência, nossa família é santificada.

É caminho e santificação amar a sua esposa, o seu marido, os seus filhos, mas em primeiro lugar somos nós que nos santificamos. Essa é a nossa grande conversão do dia a dia.

Você veio para o acampamento e pensou: “agora vai ser a hora, ele vai ouvir tudo e vai voltar para casa novinho em folha”, mas eu te digo que quem tem que mudar é você.

O amor afetivo e o amor efetivo precisa acontecer entre o casal e na família. Eu falo para o meu marido que o amo muitas vezes ao dia, mas não adianta só falar, o amor precisa chegar no coração daquele que amamos. Eles precisam se sentir amados. Reflita um pouco: Você se sente amado? Isso precisa acontecer todos os dias, pois sempre queremos nos sentir amados... Nós podemos falar muito mas nossas atitudes precisam demostrar amor também.

Por isso se cada um entender que “quem tem que mudar sou eu” e tomar essa decisão, a nossa família vai ser a mais feliz do mundo.

O que tem acontecido nos relacionamentos é que o nosso jeito de amar está doente, é como se não soubéssemos mais amar. Nós sabemos que a vida de casado é uma vida de contínuo perdão – perdoar é a mais linda e plena manisfestação do amor de Deus, porque ele nos perdoa continuamente. O perdão é uma das formar de curar o nosso amor que está doente.

É preciso perdoar todos os dia, sempre. É preciso buscar o perdão de qualquer jeito, mesmo se for pegando na mão do seu cônjuge, fazendo um carinho, um gesto de amor... Não é possível seguir em frente essa vida de casado sem se reconciliar todos os dias.

Nós somos chamados a refletir o amor de Deus para esse mundo. Quem vê um casal cristão precisa ver Deus, o amor, ver o perdão.

Você não pode seguir em frente deixando contas a acertar com sua mulher, com seu marido... Não é possível experimentar a grandiosidade do amor de Deus sem a experiência do amor e do perdão.

É impossível vivermos a graça de Deus na nossa família sem colocarmos em pratica o perdão...
Mas o que é perdoar? É sorrir para quem não merece o meu sorriso, é abracar quem não merece meu abraço, arrumar a cama de quem não merece, fazer uma comida gostosa, abrir os braços para quem eu tinha vontade de “esganar”, é fazer um carinho em quem eu tinha vontade de virar as costas...

Existe uma série de “bronquinhas” entre os casais que vamos guardando embaixo do tapete, mas fazendo isso, é como se juntássemos lixo dentro de casa. E lixo precisa ir para a lixeira. Toda mágoa contida, todo pecado, por mais simples que seja, não pode juntar.

Quando o perdão não é dado, nas coisas mais simples do dia a dia, deixa as mágoas guardadas dentro de nós, e reagimos de diversas formas, com cara feia, ou indo dormir mais cedo, evita a presença do outro, faz aquele “silêncio mortal”, etc. Tudo porque nós sabemos como magoar o outro.

Não duvide do poder de Deus na sua família
Nós nos conhecemos, e sabemos o que faz o outro feliz, passamos a conhecer as suas qualidades, mas também os seus defeitos. O outro veio de uma realidade totalmente diferente da minha, com costumes diferentes. Portanto, é preciso aprender a amar o que meu marido tem de bom, mas também amar ele com seus defeitos. E o que é defeito muitas vezes se transforma em virtude.

Vamos fazer um gesto de perdão. Se você está aí com sua esposa ou seu marido, dê a mão a ele. Olhe nos seus olhos e perguntem-se: “a gente tem se perdoado?”. Um responde, o outro ouve sem interromper. Esse gesto será fonte de cura para vocês, deixe a graça do perdão agir no seu coração. Continuem partilhando: “Existe lembranças que você teve agora que gostaria de pedir perdão?” Perguntem-se “quem tem mais facilidade para perdoar?”

O amor de Deus é a grande força do perdão, que jorra do coração de Deus. Diga para o seu cônjuge: “meu amor, eu te perdoo, pela misericórdia do nosso Senhor Jesus. Eu mesmo não tenho forças para te perdoar, sou teimoso (a), “cabeça-dura”, mas eu quero te perdoar e colocar todos os seus erros, e até mesmo, os erros que virão, no coração misericordioso de Jesus. Eu coloco a nossa família, a nossa casa material, mas principalmente, as nossas almas, a nossa casa espiritual, e proclamamos que pelo poder do preciosíssimo Sangue de Jesus, do Sagrado Coração de Jesus, que o perdão vence e sempre vencerá em nossa casa”.


Não duvide do poder de Deus na sua família
Vocẽ pode fazer agora um compromisso de perdoar sempre... mas antes pense: “eu quero fazer esse compromisso?” - se sim, proponha para seu cônjuge. dê um abraço apertado e um beijo.

Nós precisamos ser curados no amor, por isso o perdão é o remédio para curar nosso coração que ainda não sabe amar com o amor de Deus. Não podemos imaginar a proteção divina que existe sobre um casal que, mesmo com todos seus defeitos e problemas, se decidem pelo perdão. A benção de Deus estará sempre sobre esse casal.

Por isso é muito importante observar quem tem mais dificuldade para perdoar... No meu caso, a Eliana sempre me deu um “banho de perdão”, ela sempre foi de uma generosidade imensa com meu temperamento, com minhas limitações. E eu fui aprendendo sobre o perdão com ela, que sempre me perdoou, e continuou me amando, me cobrindo de cuidados, como se eu não tivesse sido capaz de magoá-la com meu temperamento... mas ela continua me amando, me perdoando, continua me esperando... e lá em casa quem aprende a perdoar sou eu. Graças a Deus cresci muito, mas ainda tenho muito a aprender..

Você não casou para fazer “suas coisas” em casa, mas para fazer “as coisas próprias de uma família”, por isso é preciso fazer as coisas juntos, se ajudarem. Por isso, o homem precisa sim ajudar em casa.

O Ricardo estava falando sobre essa capacidade que eu tenho para amar e perdoar, mas isso tem um segredo: eu tomei a decisão de que eu quero “amar sempre”. Eu tomei a decisão de me preocupar com meu filho e com o Ricardo e de querer ser “a primeira a amar”.

É duro dizer, mas se entre vocês dois não existe perdão, não existe Deus. Só existe Deus se existe perdão. Então, como diria o monsenhor Jonas: “te vira para perdoar”... doa aonde doer, porque se não tem perdão, não tem Deus.

O que você precisa fazer para perdoar? Se você decidir, Deus vai te dar a chance. Ou melhor, Deus já te deu a chance. Por isso, não perca tempo. Esse compromisso de perdoar é tão importante que precisa ser renovado todos os dias, ser atualizado. Assim como Jesus se dá todos os dias por nós na Eucaristia. O Sacrifício se renova. Se queremos ter vida precisamos “suar a camisa” em casa e “aguentar firme”. Que história é essa de querer a separação? Aguenta firme, minha filha, porque virá a hora da ressurreição

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conhecer para Amar


Palestra: Conhecer para Amar
Padre Léo
Palestra: Conhecer para AmarCódigo:26.02184

Santos dos dias de hoje


Palestra: Santos dos dias de hoje
Pe. Fábio de Melo
Acampamento de Pentecostes, realixado na data de 10/05/2008 - 10h55.
Trecho da Palestra:

Cada vez eu me convenço mais de que o ateísmo no mundo é pelo cristianismo mal vivido por nós.

Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem'.

Nada pode nos garantir a santidade se o nosso coração não estiver disposto a vivê-la. Fique atento como você está passando os seus dias, tire a raiva, o rancor da sua vida! Magoe-se menos, seja mais leve. Dê uma chance a Deus, pois Ele lhe oferece o altar; suba ao altar, não para aparecer, mas é para ser feliz. E ser feliz não é barulho, mas é ser santo.
Código:26.04864

O nome de Jesus tem Poder


Palestra: O nome de Jesus tem Poder
Padre Leo
Palestra realizada dia 17/07/2005 as Hs 11:00 Código:26.02841

Expulsar os espíritos imundos


Palestra: Expulsar os espíritos imundos
Padre Léo
Palestra: Expulsar os espíritos imundos Código:26.02840

Quando o sofrimento bater à sua porta


Quando o sofrimento bater à sua porta
Padre Fábio de Melo
Acampamento de Oração - Realizado em 19/10/2008 - 09h00
Quando Ele chegou em Betânia já faziam 4 dias que Lázaro estava morto. Não podiam fazer mais nada, mas para Jesus não havia tempo e Ele foi ter com o morto. Jesus era muito humano.

Quando Ele chega, tampa o nariz pois a situação estava ‘podre’. Mas, movido pelo amor àquele homem diz: ‘Vem Lázaro’.

Estamos ressuscitando todos os dias. A cigarra fica um ano debaixo da terra para cantar somente um dia. Um ano se preparando para cantar até se arrebentar. O sofrimento é isso, um tempo de preparo. Louvado seja Deus pelos sofrimentos.

A cigarra não fica debaixo da terra por motivo de masoquismo. Não. É um tempo de preparo existencial da natureza. Quando você perceber que o seu sofrimento está infértil, é o tempo de parar de sofrer. Quando começamos a derramar as lágrimas, é o processo de cura que está nos lavando e purificando.

O sepultamento do corpo tem que iniciar um processo de amizade com a vida.

Lib
Código:26.05335

Palestra: Casa sobre a rocha


Palestra: Casa sobre a rocha
Padre Léo
Palestra: Casa sobre a rochaCódigo:26.00438

Palestra: A necessidade da cura interior


Palestra: A necessidade da cura interior
Padre Léo
Palestra: A necessidade da cura interior Código:26.00821

Pal.Como Bambu no Getsêman


Como Bambu no Getsêman
Padre Léo
Como Bambu no GetsêmanCódigo:26.01316

domingo, 4 de julho de 2010

O que Deus espera de nós


O que Deus espera de nós



Existe algo dentro de nós que jamais envelhece, é o Espírito Santo. Ele morará até o último dia da nossa vida. Imagine o que Ele pode causar neste corpo que vai conhecer todas as fases cronológicas da vida. Enquanto sentirmos vida, o Espírito Santo estará em nós, por isso, todos nós somos jovens, por causa do Espírito Santo.

A Palavra de Deus nos faz essa seguinte interrogação: “Como acharás na velhice o que não tiver acumulado na juventude?”

Se você está na Canção Nova hoje, é sinal que o Espírito Santo que está em você consegue tirar você de sua casa, você cedeu e Ele te trouxe aqui. A vida esterna já começou, nem a morte vai nos separar do amor de Deus.


Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Sávio Gabatel/CN
:: Veja mais fotos no Flickr ::


A Eucaristia que você recebe é alimento de vida eterna. Temos um caminho longo e ativo a percorrer, onde não paramos em momento algum de recebermos os ensinamentos de Deus.

Deus tem expectativa sobre você. E ao ter um plano Ele tem a expectativa de você corresponder a esse plano. Deus tem expectativa sobre você.

Nos comentários da Bíblia da CNBB, diz os nossos queridos e amados bispos do Brasil que cada conflito nos leva entender melhor o que Deus espera de nós. Você precisa valorizar-se mais, os conflitos te projetam para isso.

O nosso maior compromisso é caminhar. O caminho não existe, ninguém tem o dia de amanhã. O caminho se faz caminhando, desde que caminhemos com o nosso Deus. O único que tem o dia de amanhã é Deus. Só temos o dia que se chama hoje.

A nossa vida se não for em Deus se transforma numa vida de pecado e enfadonha, mas se você estiver em Deus, cada dia da sua vida, será uma emoção nova, porque você está em Deus.

Na juventude precisamos do fogo do Espírito Santo para caminhar. Quando chegamos a idade madura não temos mais aquele fogo, mas precisamos da sensibilidade para não sairmos da rota. Para não nos desviarmos do porquê Deus nos colocou tanto fogo. Às vezes, nos esquecemos de Deus por causa do nosso trabalho e tantas outras coisas.

“Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado, e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”. É para a vossa correção que sofreis; é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Pelo contrário, se ficais fora da correção aplicada a todos, então não sois filhos, mas bastardos. Ademais, tivemos os nossos pais humanos como educadores, aos quais respeitávamos. Será que não devemos submeter-nos muito mais ao Pai dos espíritos, para termos a vida? Nossos pais humanos nos corrigiam, como melhor lhes parecia, por um tempo passageiro; Deus, porém, nos corrige em vista do nosso bem, a fim de partilharmos a sua própria santidade. Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, firmai as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes; tornai retas as trilhas para os vossos pés, para que não se destronque o que é manco, mas antes seja curado” (Hebreus 12, 4-13).


"Quem se considerar pronto, está pronto para cair"
Foto: Sávio Gabatel/CN:: Conheça o blog do palestrante

Precisamos entrar nessa dinâmica, nenhum de nós estamos prontos, por mais maduro que sejamos. E quem se considerar pronto, está pronto para cair. Pergunte ao Senhor: “Em que eu preciso ser corrigido? Em que eu preciso aprender mais um pouco?” Deus corrige quem Ele ama.

Precisamos ter na nossa face o brilho, a luz, o charme de Deus. É assim que aprendemos, o Espírito Santo que está em você é que faz isso.

Quando você chega num Acampamento na Canção Nova, você está pedindo ao Senhor que amplie seu campo de ação. Quando você escuta a Palavra de Deus, seu raio de ação começa a aumentar. Muitas vezes os filhos precisam perdoar o pai que exagerou na correção. O pai precisa perdoar o filho porque ele tem uma caminhada maior. Deus te corrige porque Ele precisa de você lá onde você vive.

Se você acreditar no que estou dizendo, alguma coisa poderá mudar na sua vida. A instrução de Deus se aprende a caminho. Caminhante, o caminho não existe, o caminho se faz caminhando. O tempo vai passando e vamos vendo um no outro a cura do dia a dia por causa dessa longa caminhada.

“Por isso, assim disse o SENHOR: Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca, eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles” (Jeremias 15, 19).

Minha luta na Canção Nova é separar o que é bom do que é ruim, na minha vida, para que eu continue sendo boca de Deus para você.

Construa sua vida sobre Cristo que é a Rocha


Construa sua vida sobre Cristo que é a Rocha

Padre Bruno

O salmo nos convida a pregar um Jesus vivo e vivido, precisamos pregar sobres esta Pedra que é Cristo e não só pregar, mas construir a nossa casa sobre esta Rocha. O que adianta grandes construções se não tiver um bom alicerce? Nós precisamos construir a nossa casa sobre este alicerce firme que é Cristo, que é a Pedra, pois n'Ele precisa estar o nosso tudo, a nossa decisão diária.

A palavra diz: "Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. É nEle que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito."

Hoje pela manhã eu perguntei quem queria receber a bênção e a cura, muita gente levantou a mão, no entanto nós só vamos receber tudo isto se estivermos alicerçados n'Ele.

Eu não consigo olhar para Jesus crucificado e dizer "que coisa linda". Muitos de nós temos o crucifixo como uma obra de arte, e muitas vezes colocamos ele na nossa casa como um objeto de arte,não lembramos de um homem que deu a nós toda a Sua vida. Todo sofrimento na cruz foi por mim e por você, e por isso nós precisamos entender que a filiação da qual nós fazemos parte só foi possível porque Ele deu tudo. Nós precisamos pedir a conversão todos os dias, porque somos parte da filiação divina graças a fidelidade do Filho de Deus, e por isso precisamos também lutar para sermos fiéis.

Vida velha passou, eu preciso ter a fé renovada todos os dias, deixar que a vida que Cristo nos garantiu na cruz seja, todos os dias, renovada na fé. todos nós precisamos bater na nossa "cabeça dura" e pedir a graça da conversão. O inimigo está todos os dias esperando um vacilo meu e seu, para nos colocar pra baixo, na lama.
É preciso alicerçar a sua vida em Cristo Jesus
Foto: Vânia Regina/CN
Veja + fotos no Flickr


Por muitas vezes, nós gostamos de ficar como os porcos, ficar na lama. Quanta gente achando que é livre mas na verdade está na lama, está como os porcos, porque esta "liberdade" nos escraviza. Nós somos livres para beber e nos transformamos em alcoólatras, somos livres para fumar e ficamos viciados, somos livres para usar drogas e ficamos doentes com o vício. O mundo quer nos levar para a destruição, querendo destruir não só a nós, mas a nossa família, a nossa casa.

O encontro vai acabar e vamos voltar para as nossas casas, é por isso que precisamos nos tornar anunciadores do Evangelho. Recomece a sua vida porque n'Ele nós depositamos a nossa esperança, pois o grande problema do mundo é a falta de esperança. Vivemos num tempo em que as pessoas não querem mais viver, perderam a esperança. Nós precisamos aprender a sofrer, pois muita gente quer vida fácil, mas antes do aleluia vem o calvário.

Hoje, celebramos de vermelho não porque é bonito, mas por causa do sangue de um homem que, mesmo tendo vivido um tempo de incredulidade não parou nas suas fraquezas e se tornou um grande anunciador do Evangelho, um apóstolo, morrendo por causa da fé que um dia ele vacilou. Tudo é possível pra Deus.

Como Tomé, eu preciso ser ousado, preciso saber fazer da minha vida uma nova história, alicerçar minha vida em Cristo Jesus.

O milagre depende da perseverança, como os primeiros cristãos que derramaram suas vidas perseverando, antes de receber as graças existe a sua parte no milagre. é claro que todo sofrimento vai passar, toda lágrima dos nossos olhos, um dia, não cairá mais, mas antes disto, existe o sofrimento, a luta, a perseverança.

Para chegarmos ao céu, para vislumbrar Jesus e a Glória do Pai é necessário passar pela tribulação, no entanto a tribulação só existe neste mundo e nós não somos deste mundo, somos moradores da casa de Deus, estamos aqui de passagem.

Acampamento PHN acontece de 23 a 25 de julho


12ª edição do evento vai discutir como transformar as fraquezas em degraus para a superação

retiro com o tema "Chamados para o Amor!"dias 27 e 29 de julho


"Professor Felipe Aquino e Padre Paulo Ricardo"
preparam retiro para o mês das férias

terça-feira, 29 de junho de 2010

Jesus chorou!

Jesus chorou!



Você já se perguntou por que Jesus chorou?

Você sabe a razão de ter chorado o Rei dos Reis?

Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.

Também não foi por alegria, como já muitos choraram.

Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado, nem mesmo a morte o derrotou.

Lágrimas caíram dos seus olhos.

Olhos que sempre se voltaram ao pobre necessitado, ao sofredor injustiçado, ao desesperado que o buscava

talvez como última esperança.

Olhos que transmitiam verdade e amor.

Porque Jesus chorou?

Jesus chorou, pelos pecados que nós cometemos sem arrependimento, pelas injustiças que não denunciamos,

pela dor do irmão que deixamos de aliviar, pela porta que fechamos aos que pedem não só pão, mas amor.

Ele chorou…

Ensinou o significado, o valor da pequenina lágrima que lava a alma, que tem o poder de aliviar a mágoa

e dar consolo ao coração inflamado de dor, que faz bem a quem a deixa cair livremente.

Jesus Chorou, para que nós também pudéssemos chorar sem envergonhar-se, chorar por alguém que parte para o além.

O Mestre chorou, por ter se tornado pessoa como nós, pobre como nós e por ter nos amado.

POR ISSO NÓS TEMOS A GRAÇA DE ESTAR NO SEU COLO E NESSE COLO,

NÓS COM CERTEZA NÃO CHORAMOS.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deus preferiu contar com você

Deus preferiu contar com você

"Só Deus pode criar

Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só Deus pode dar a vida

Mas você pode transmiti-la e respeitá-la

Só Deus pode dar a fé

Mas você pode dar o seu testemunho

Só Deus pode dar a paz

Mas você pode semear a união

Só Deus pode dar a força

Mas você pode apoiar quem desanimou

Só Deus pode infundir esperança

Mas você pode restituir a confiança ao irmão

Só Deus pode dar o amor

Mas você pode ensinar seu irmão a amar

Só Deus pode dar a alegria

Mas você pode sorrir a todos

Só Deus é o caminho

Só Deus é a luz

Mas você pode fazê-la brilhar

Só Deus é a vida

Mas você pode dar aos outros a alegria de viver

Só Deus pode fazer o impossível

Mas você sempre poderá fazer o que é possível

Só Deus pode fazer milagres

Mas você pode fazer sacrifício

Só Deus pode fazer a semente do bem germinar

Mas você pode plantá-la no coração humano

Só Deus se basta a Si mesmo

Mas Ele preferiu contar com você, comigo, conosco!"

POR ISSO NESTE COLO BENDITO NÃO TENHA VERGONHA, PELO CONTRÁRIO TENHA CORAGEM

DE EVANGELIZAR. EM CRISTO JESUS TUDO PODEMOS.

EVANGELIZE

Senhor...

Senhor...

" Que eu nunca peça para ficar livre dos perigos,

mas coragem para enfrentá-los...

Que eu nunca mendigue paz para a minha dor,

mas coragem e coração forte para dominá-la...

Que eu não procure aliados na batalha da vida,

mas a minha própria força em Ti...

Que eu não anseie medrosamente pela salvação,

mas esperança e paciência para conquistar

a minha liberdade.

Senhor, garante que eu não seja tão

covarde para sentir a Tua misericórdia

apenas no meu triunfo...

Permite-me encontrar o Teu aperto de mão

no meio de meu fracasso. "

Abraçar nossa Cruz

Abraçar nossa Cruz

Senhor Jesus:

Ajuda-nos abraçar nossa cruz;

Ajuda-nos servi-lo sempre com muito amor e ouvindo seus pedidos;

Ajuda-nos aceitar sempre e somente Tua vontade;

Ajuda-nos sermos luz nas trevas;

Ajuda-nos sermos fiéis em tudo e a cada momento;

Ajuda-nos sermos humildes e mansos de coração;

Ajuda-nos sermos testemunhas vivas da Tua Palavra;

Nos ensine amar, perdoar, escutar e servir;

Nos ensine seguir Teus passos santamente;

Nos ensine confiar sempre no Teu colo de Pai;

Nos ensine JESUS a nos aproximarmos mais e mais de Ti...

Se for necessário modificações em nossa vida, para isso, realize-as.

Sem a sua misericórdia nada somos e nada podemos!

domingo, 6 de junho de 2010

Dar sabor à vida - Parte 2/3

Dar sabor à vida - Parte 1/3

"sabor do espirito santo"

"Sabor do Espirito Santo"

As promessas de um coração aberto

As promessas de um coração aberto

Padre Joãozinho
acampamento do Sagrado Coração de Jesus, somos convidados a meditar as 12 promessas do Coração de Jesus reveladas a Santa Margarida Maria Alacoque que enxergava o Coração de Jesus como o apóstolo João aos pés da cruz, ele via um coração aberto. Este é o acampamento do Coração aberto de Jesus, e para Santa Margarida, deste Coração vinha uma centena de promessas, mas elas se resumem em apenas uma promessa “eu estarei contigo até o fim!”

Neste Corpus Christi, tivemos um evento dos nossos irmãos evangélicos chamado “marcha para Jesus”, enquanto isso, nós católicos marchávamos com Jesus. A grande promessa de Deus é esta, que Ele estaria conosco, e Deus deixou marcada em nós a Sua imagem e semelhança, a imagem do Coração de Jesus que está marcada em nosso coração. Este Coração está aberto e continua se manifestando na medida em que abrimos o nosso coração. Você veio para este acampamento para aprender a abrir o coração. É preciso conhecer a dinâmica do Coração de Jesus para poder abrir o nosso coração. O Coração aberto de Jesus nos ensina a viver de braços abertos, de coração aberto, de mãos abertas, de mente aberta.

Esta dinâmica do Sagrado Coração de Jesus está evidente no Evangelho de João 19, 31ss:

“Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais. Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado (Ex 12,46). E diz em outra parte a Escritura: Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10).”

Você que quer conhecer o Coração de Jesus, esta é a porta de entrada. Naquela tarde triste João contemplou o lado aberto do Sagrado Coração de Jesus, e naquele momento, passou em sua cabeça toda a bíblia, séculos de história. Ele olhava para o lado aberto e dizia “meu Deus, tudo se cumpriu”. Ele lembrou do livro do Gênesis, recordou que do lado aberto de Adão Deus tirou Eva, a mulher.

"Nós fomos tirados deste lado que saiu o sangue e água"

Os Santos Padres diziam que, assim como de Adão dormindo foi tirado a mulher, do Cristo “dormindo” na Cruz, do seu lado, foi tirado a Igreja, a nova Eva. Nós fomos tirados deste lado que saiu o sangue e água. É como se Jesus dissesse: “não restou nada para mim, dei tudo para e por você” Não bastou Jesus morrer, Ele se esvaziou de tudo, de todo o suor, de todo o sangue. Não é apenas uma cena macabra, como poderia parecer para os olhos fechados de quem não tem fé, mas para aquele que tem fé, deste lado aberto acontece o “gênesis” (nascimento) da Igreja.

Para João, havia a recordação do dia que Moisés bateu na rocha e saiu água. Deus disse “toca neste rochedo com o bastão que vai sair água” e agora, esta água que sai do lado aberto de Cristo, que é o rochedo, jorra Aguá Viva que é o Espírito Santo. O Senhor cumpre a sua promessa, que é o Seu próprio Espírito, e nós, que estamos aqui nos aproximando desta fonte que jorra para avida eterna, também bebemos desta Graça.


"É preciso conhecer a dinâmica do Coração de Jesus para poder abrir o coração"
A Graça é o próprio Deus. Quando Ele nos dá a Sua Graça Ele nos dá o Seu Espírito. Precisamos deste Espírito Santo para cumprir o nosso dever de pais, mãe, filho; esta é a primeira promessa do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque: “Darei aos meus devotos as graças necessárias para cumprirem os deveres de seu estado.”

Eu assistia a pregação do padre Paulinho e achava muita graça, eu não conseguiria pregar como ele, eu então achei ele um padre agraciado. A graça que nos confirma no nosso estado de vida é uma corrente de graça. O padre não é uma pedra, ele é gente e a cada dia vai crescendo em nós a graça de Deus. A primeira promessa é “Darei aos meus devotos... (e devoto não é só os que levam a faixa do SCJ no peito ou que escrevem livros e compõem musicas para Ele, devoto significa dedicado) as graças necessárias para cumprirem os deveres de seu estado.”, então, a graça de Deus que vem do SCJ, vem em nós para transformar o nosso coração. Depende do nosso esforço, da nossa dedicação.

Às vezes não ajudamos Deus a nos ajudar. Como nas bodas de Caná que faltou vinho, Maria apontou para Cristo, os servos foram a Ele e Jesus disse “enchei as talhas de água”. Naquele tempo a água de que se refere Jesus era a água da purificação, ou seja, era a água usada para lavar os pés e as mãos antes da refeição. Veja que Jesus dá uma ordem absurda, ou seja, encher as talhas de água quando o problema era a falta de vinho. Às vezes, na nossa vida, as ordens de Deus são absurdas, mas eles cumpriram a ordem de Jesus e contemplaram o milagre. Há uma proporção entre o meu esforço e a graça de Deus, pois sem o meu esforço Deus não realiza o milagre, e sem a Graça de Deus eu sou água. Tem muito padre aguado, tem muito cristão aguado, muito pai e mãe de família aguados. Se você deixou a sua casa hoje e veio aqui rezar, é porque você quer encher as talhas de água e Deus quer te dar uma resposta.

Ma também tem o sangue que representa a eucaristia. Aguá = batismo, sangue = eucaristia. João olha e vê o preludio daquilo que temos na Igreja, pois o batismo me crustifica e a eucaristia me transforma no Seu próprio Corpo.

terça-feira, 1 de junho de 2010

RESPOSTA DE JESUS QUANDO ORAMOS O PAI-NOSSO

Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado...

Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo.

Não!.. Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro.

Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.

Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje.

Não te preocupes.

Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.

Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, e que as cometas, ainda sabendo que as farás,

por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.

Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie

em Mim e Eu Te libertarei do mal.

Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...

EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI!

Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo

não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque... EU SOU O AMOR E A PAZ!

É Deus quem nos levanta em nossas quedas

É Deus quem nos levanta em nossas quedas

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 1º de junho de 2010.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 55 (54),17-23.

Entregue ao Senhor as suas ansiedades, porque é fácil ficarmos ansiosos e difícil o nosso coração não se angustiar enquanto esperamos. E como Deus sabe a dificuldade que é para nós não ficarmos ansiosos, a Palavra nos diz que devemos entregar a Ele a nossa ansiedade. E o Senhor lhe dará apoio em meio às suas inseguranças, preocupações, dúvidas, aflições, assim como em meio às perturbações do dia a dia, de alguém que não quer estabelecer a paz com você. Por causa desses sentimentos todos o seu coração foi se tornando pesado e ansioso. Mas, graças a Deus, há um remédio para isso, você não sabe o que fazer com a sua ansiedade? Entregue-a ao seu Senhor.



E se você caminha na justiça, Aquele que vê os corações e não para nas aparências, dará a você o apoio de que você precisa, porque o Senhor não permite que uma pessoa de bom coração vacile, caia e fique prostrada. Ele se apressa em estender a mão para que ela se levante.



E como é que nós nos levantamos diante daquilo que se abate contra nós como um inimigo em ordem de batalha? Fazendo uso daquilo que Deus colocou à nossa disposição: recorrendo a Ele. Nós fazemos a experiência da eficiência e da eficácia. Existem muitas pessoas eficientes, mas de pouca eficácia, pois essa virtude está nos resultados. Muito melhor é irmos Àquele que tem o controle de tudo; quem recorre a Deus em tudo o que faz tem eficácia.



Nós aprendemos com esta Palavra que diz: “Eu invoco a Deus.” Quando não compreendo o que se passa comigo eu invoco a Deus porque sei que o Senhor me salva. Porque se existe alguém que escuta a minha voz é o Senhor. A salvação alcança a todos que querem a Deus em sua vida. E no momento em que O invocamos o Senhor se manifesta.

O Todo-poderoso está sempre pronto a agir, mas é quando estamos de joelhos dobrados e com o coração confiante n'Ele que Ele nos conforta e nos consola nos momentos de angústia.




Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esta mensagem é para vc!

Esta mensagem é para vc!
Arquivado em: SEM CATEGORIA — Misericórdia at 11:08 am on quarta-feira, maio 19, 2010
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixa-me cuidar de todas as tuas coisas e tudo melhorará. Quando te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo os meus desígnios. Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada como se quisesses exigir de mim o cumprimento dos teus desejos. Fecha os olhos da alma e diga-me com calma: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”.
Evita as preocupações, angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois… Não estragues os meus planos, querendo impor as tuas idéias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
Entrega-te com confiança a mim.
Descansa em mim e deixa em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente, “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”.
O que mais te faz mal é o teu raciocínio e tuas próprias idéias, o querer resolver as coisas à tua maneira. Quando me dizes: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS” , não sejas como o paciente que pede ao médico que o cure, mas somente sugere o modo de fazê-lo… Deixa-te levar em meus braços divinos, não tenhas medo, EU TE AMO.
Se acreditas que as coisas pioraram e se complicaram apesar da tua oração, continua confiando. Fecha os olhos da alma e confia. Continua dizendo-me a toda hora: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”. Preciso das mãos livres para poder atuar. Não amarres as minhas mãos com tuas preocupações inúteis. Satanás quer isso: te agitar, angustiar, tirar a paz. Confia só em mim, entrega-te a mim. Assim não te preocupes: dá-me todas as tuas angústias e durma tranqüilamente. Diga-me sempre: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS” e verás grandes milagres. Eu te prometo pelo meu amor

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for paa maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
v. Rainha do Santíssimo Rosário.
v. Rogai por nós.

domingo, 9 de maio de 2010

Mensagem de Agradecimento à Mãe


Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar.
Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã.

Você que reclama, fala... mas para o meu bem, sempre tem razão.
E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.

É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não o expresso.
Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado.

Mas o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.

Parabéns Pelo Seu Dia!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Oração de cura para as mães

Oração de cura para as mães

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Obrigada meu Deus pelo dom de ser mãe, colaborar contigo na criação.

Gerar a vida é dom sublime que não se explica muito, se vive.

E neste dia ofereço a minha oração aos céus porque assumo com todas as forças e por mais desafiante que seja

a tão importante missão divina: ser mãe.

Obrigada Senhor pelo dom de ser mulher, por depositar em mim toda a capacidade natural de formar, gerar,

criar, educar, amar.

Obrigada meu Deus por me acolher como filha e me compreender nos processos que vivo que muitas vezes

nem eu mesma me entendo.

Obrigada por ser paciente quando eu erro, quando sou difícil, quando reclamo e até mesmo desanimo.

Sim, antes de ser mãe, antes de colaborar contigo no plano da criação, sou tua filha e às vezes me esqueço

que preciso de cuidados.

Tu me amas Senhor e eu sei, reconheço que tu me amas e ninguém nesta vida tem mais amor por mim

que o Senhor.

Envolva-me com este amor neste dia e cura-me, renova as minhas forças para que eu possa recomeçar.

Cura as feridas deixadas pela maternidade, desde o momento que descobri que estava grávida.

Leva-me a compreender que era mais vontade tua do que minha a vida desta criança e por isso a responsabilidade

por viver bem aquele tempo.

Todas as dificuldades da gestação sejam agora mergulhadas na tua misericórdia.

As reações físicas, próprias da gravidez, a mudança do corpo e as rejeições que neste tempo surgiram.

As dificuldades de relacionamento com o pai da criança e outras pessoas, que muitas vezes não entenderam a minha

real necessidade.

Cure Senhor as marcas do medo e da ansiedade de cada exame que fiz.

Cura-me Senhor dos traumas das possíveis doenças que afligiram a mim e ao meu bebê no tempo da gravidez,

cura-me dos medos que tinha de saber que ele não era perfeito ou de perdê-lo, podes voltar no passado

por que és o Senhor do tempo e curar estas feridas.

(Não tenha medo se estão vindo lembranças dolorosas, destas lembranças Jesus é o Senhor e a cura é certa para

todas elas.)

Te apresento Senhor aquele abençoado dia, o dia do nascimento, os sentimentos confusos que vieram, a euforia

ou o medo de não saber lidar com a situação, a ansiedade, cura Senhor.

Equilibra o psicológico se houve exageros, e diante da depressão pós parto e todo o sentimento de culpa

que eu trago até hoje eu lhe peço Senhor uma libertação completa.

Cura-me no período da amamentação, o sentimento de frustração de não conseguir amamentar,

das dores no peito, as feridas, dá-me a graça de perdoar as pessoas que me julgaram neste tempo, me pressionaram,

me rejeitaram, me perseguiram, eu perdôo Senhor cada uma e faço isso somente pela tua graça.

Te louvo pelo crescimento do meu filho (a), posso contemplar em cada fase o milagre da vida, a inteligência,

as emoções, as primeiras palavras, a capacidade de se comunicar, quanta beleza Senhor, muito obrigada.

São muitos os motivos que tenho para louvar-Te…

(Louve o Senhor por tudo de bom que você viveu com o seu filho na infância, lembre-se de fatos marcantes que

te encheram de alegria).

Peço que o Senhor mergulhe na tua misericórdia os momentos que me desesperei quando vi meu filho (a) doente,

quando ele (a) caiu, quando fizeram alguma maldade a ele (a), eu me senti impotente Senhor, me senti incapaz, culpada.

Me ajude, pois isso me marcou e a partir desse dia não consegui me levantar novamente.

Com tua mão, põe-me de pé Senhor, eu preciso.

Peço perdão meu Deus pela minha ausência na vida do meu filho (a), pelas vezes que ele (a) precisou de mim

e eu não estava presente, pelas vezes que ele (a) queria minha atenção, que ele (a) queria brincar, conversar,

sair comigo e eu não estava lá ou fui indiferente, Tu sabes Senhor os motivos porque agi assim, sabes que muitas

vezes estava trabalhando para dar o melhor para ele (a), porém hoje eu sei que tudo isso é passageiro e o mais

importante é a qualidade de presença, o mais importante é ser presença e era isso que ele (a) precisava.

Aproveito então para rezar por… (diga o nome de seu filho (a) e pedir que o Senhor visite-o onde quer

que ele esteja neste momento e encha com a tua presença, com o Teu amor, com o Teu Espírito,

para que todo o vazio que gerou carência dentro dele (a) sejam agora preenchidos por Ti.

Não importa a idade que ele tenha, é o meu filho (a), e todo o amor que ele precisava e eu não dei que ele (a)

possa sentir agora.

Como o vento que leva as mais pequeninas sementes leve esta semente Senhor ao coração do meu filho (a),

leve o meu amor a ele (a) e dá-me a graça de neste dia manifestar a minha alegria de ser mãe a ele (a),

pois mais do que eu ele (a) precisa deste gesto.

“Não basta que nossos filhos saibam do amor que temos por eles, eles precisam sentir esse amor”. (Dom Bosco)

Por fim lhe peço Senhor:

batiza-me, lava-me e encha-me do Teu Espírito, dá-me a graça de recomeçar e louvar, louvar, louvar por que me

escolheste para ser mãe!

Amém. Aleluia!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração, para ser amada.

domingo, 11 de abril de 2010

Orações a Jesus Misericordioso


Orações a Jesus Misericordioso
Eliana Sá
Neste CD que a Canção Nova preparou especialmente para você, encontram-se onze orações ministradas por Eliana Sá, além de uma canção instrumental para acompanhar sua meditação. Rezando as Orações a Jesus Misericordioso, você se sentirá abraçado pela Misericórdia de Jesus.
Todas as orações foram extraídas do Diário de Santa Faustina, e são uma oportunidade de aprofundamento espiritual oferecida aos devotos da Divina Misericórdia.

O CD pretende atingir todas as pessoas que desejam alimentar a humildade, a pureza de intenção e o amor característicos de quem entrega sua alma ao Coração de Jesus, de onde jorraram sangue e água como fonte transbordante de misericórdia.

Código:02.00586

Vídeo: missionários e peregrinos testemunham sobre a Divina Misericórdia

Vídeo: missionários e peregrinos testemunham sobre a Divina Misericórdia

Vídeo: missionários e peregrinos testemunham sobre a Divina Misericórdia

Vídeo: missionários e peregrinos testemunham sobre a Divina Misericórdia

Pregação Ricardo e Eliana Sá

Pregação Ricardo e Eliana Sá

Pregação Ricardo e Eliana Sá

Missa da Festa da Misericórdia 2010

Missa da Festa da Misericórdia 2010

O fundamento da misericórdia está na confiança


O fundamento da misericórdia está na confiança



A palavra que vamos partilhar está em ( São Lucas 15, 11,32).

“O vaso que acolhe o coração do Pai chama-se confiança”. (Santa Faustina) Não existe um discípulo da misericórdia que não se deixe tomar pelo amor misericordioso de Deus. Do portão de casa pra fora é fácil viver a “misericórdia”, todo mundo é bom e misericordioso. Mas na vida daqueles que conhecem as nossas misérias, não é fácil viver a misericórdia. O demônio sabe que a misericórdia de Deus é infinita, que ele não possui a última palavra em nossa vida, ele quer que não consigamos ver o Senhor como Ele é.
São Lucas quer apresentar um Deus que é Pai tomado de compaixão, de misericórdia, que perdoa, acolhe, quer nos apresentar um Deus que nos resgata. O demônio sabe: “Quando fazemos o encontro pessoal com Deus, a nossa vida nunca mais se torna a mesma”. A desconfiança nos faz sairmos da presença do Pai.

E caímos na bobagem de pedir a parte na herança. Herança? Só existe uma, que é Deus. Precisamos cair em nós mesmos e voltarmos para casa. É preciso nos perguntarmos: “O que eu estou fazendo de minha vida?” O ingresso para entrar na misericórdia é a nossa miséria, através o pecado. Miserável é aquele que é necessitado da misericórdia, que somos nós.

Ao voltar para casa o filho prepara um discurso: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’. Quando chega em casa, não foi o filho que viu o pai, mas o pai que viu o filho de longe.

Se eu chegasse agora em minha casa, e só tocasse na corrente do portão. Minha mãe saberia que era eu. Pai e mãe conhece o filho de longe, pois conhece o filho que tem. Se conhecemos o filho de longe imagina Deus? “O pai viu o filho se aproximar, e tomado de compaixão correu ao seu encontro.”

'Precisamos pedir a graça da libertação da concepção errada ao Senhor'
Entrei para o seminário aos 13 anos. Meus pais foram as pessoas que mais me trouxeram dificuldades para que eu pudesse ser padre. Meu pai foi tão pai, que eu queria ser pai para os meus filhos. A mesma saudade que eu tinha de meus pais, eles também a tinham. Imagina a saudade do Pai por nós.

'Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e o cobriu de beijos.' Ele apertou o filho com força, mas o enchendo de beijos. O discípulo da misericórdia não pode apertar ninguém sobre o passado da vida dos outros. Não conseguimos amar pois estamos ressentidos. Jesus nunca perguntou sobre o passado de ninguém. Acolher, não significa aceitar o pecado do outro, mas amar. Esta foi a atitude do pai que não o questionou. Como é bom sermos abraçados por Deus!

Tive a graça de fazer uma experiência com o Senhor aos 5 anos. Em um hospital vi imagem de Jesus, naquele momento estava próximo ao ouvido do meu pai e ali cochichando disse: “Seu veio, quem é aquele homem no fundo daquela parede?” Ele disse: “Tu não conhece?” Foi o próprio Senhor me falando naquele momento. “Você não faz ideia de quem Ele é?” Foi Ele que deu você para mim.

Enquanto muitos pais deveriam levar e seus filhos para Deus, estão o levando para “zona”. Ainda não há a misericórdia na nossa casa, pois não estamos levando o testemunho. Meu pai e minha mãe foram o canal de misericórdia para mim e meus irmãos. Não devemos questionar as pessoas que amamos. Quando o filho começou a falar: Trata-me como a um dos teus empregados’. Seu pai pediu para que matassem um boi.

Para ter um boi da qualidade narrado por Lucas, foi por mais de 6 meses tratando do animal. O pai sabia que o filho iria voltar e sabendo não se preocupou com a maneira que chegaria. Para dizer que Deus não nos olha como chegamos, o que importa para Ele é que estamos chegando.

O que nos faz perder a confiança em Deus é a concepção como Deus nos olha, a nossa confiança em Deus. Você não é amado pelo que faz, mas pelo que é. Lugar do filho é no colo do Pai. Porque o filho mais velho se encolerizou? ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos.´ Ele não se tornou o canal da misericórdia, mas um trator na vida do outro. Quando eu faço a experiência: Sou amado pelo que sou filho de Deus. Quando o outro faz errado, eu me compadeço.

Em Bethânia, certa vez chegou um filho andarilho que não conseguia tirar o calçado dos pés, pois estava inchado devido aos dez dias caminhando. A perna desta pessoa cheirava de carniça, mesmo depois de tomado o banho. E, naquela sala rezando o terço não aguentávamos o cheiro. O odor de Cristo não é fácil, acredito que Jesus estava ali naquele homem. Ele resolveu pedir a herança e assim como filho pródigo. Depois de algum tempo, ele voltou entorpecido com um discurso igual ao filho mais moço disse: “Eu vim aqui para ver se tem alguma vaga. Se não tiver, poderia me arrumar uma comida?” Não poderia deixar ele ir embora. Não tinha vagas, disse: Daqui deste lugar tu não vai levar comida nenhuma, eu pensei em te levar para onde estava, mas não! Porque você vai ficar aqui, é tua casa.

Naquele momento o efeito da droga saiu daquele filho. Só toca na misericórdia, quem acredita em Deus. Aquele que foi tocado pela misericórdia com certeza sera o canal. Depois de tomado banho, disse: “Vamos dormir?”. Ele me respondeu: “Quero rezar com vocês por esta graça.”

Precisamos pedir a graça da libertação da concepção errada ao Senhor. O Senhor não esta ao nosso lado, pois Ele sempre esteve dentro de nós.

SHOW ORACIONAL MISERICÒRDIA 2010,

Eliana Sá(SHOW ORACIONAL)

Eliana Ribeiro(SHOW ORACIONAL)

Ricardo Sá(SHOW ORACIONAL)

Eugênio Jorge(SHOW ORACIONAL)

Chegou o tempo da misericórdia


Chegou o tempo da misericórdia



Eliana Sá: Hoje é dia de festa! E Jesus Misericordioso dedicou essa festa para nós pecadores. Essa é a maior graça que o Senhor quer nos dar, a conversão de nosso coração.

Se hoje eu estou viva eu devo a Divina Misericórdia que me resgatou do câncer e da depressão. Se hoje eu estou aqui, devo também à intercessão do meu marido Ricardo Sá.

Sua família experimentará a misericórdia de Deus através de você. Santa Faustina soube levar a misericórdia de Deus mesmo em meio aos sofrimentos. Veja o que diz em seu diário: “Hoje estou enviando-te a toda humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la estreitando-a ao MEU misericordioso CORAÇÃO”. (Diário parágrafo 1588 – página 403) “És a Secretária da Minha misericórdia. EU te escolhi para essa função nesta e na outra vida”. (Diário parágrafo 1605 – página 408) “...é teu dever e tua missão em toda a tua vida dar a conhecer às almas a grande misericórdia, que tenho para com elas, e animá-las à confiança no abismo da Minha misericórdia”. (Diário parágrafo 1567 – página 398)

Que quer ser apóstola da misericórdia? Você precisa receber a misericórdia de Jesus, entender que Deus não quer castigar a humanidade, entender que as catástrofes não vêm de Deus. Deus não quer castigar a humanidade, mas quer curá-la. É isso que o Senhor deseja.

Ricardo Sá: A primeira coisa que Jesus faz na Festa Da Misericórdia é receber você em seu peito. Ele deseja em primeiro lugar curar-te. Diga comigo: “Eu começo hoje o primeiro dia do resto da minha vida com Jesus misericordioso que me estreita ao seu peito e me cura. Faz isso em mim Jesus. Não vou mais me culpar, pois Jesus não me culpa, não vou mais me castigar porque Jesus não me castiga. Ao contrário, é tempo de misericórdia, e eu aceito Jesus misericordioso em minha vida”.

Você precisa se tornar apóstolo da misericórdia. Você precisa ser a misericórdia de Jesus em sua casa. Seja santo! Seja santa! Sejamos santos em todos os ambientes onde vivemos, santos em tudo. Diga: “Jesus eu quero conhecer a grandeza da tua misericórdia, e eu quero animar a muitos para que tenham confiança no abismo da sua misericórdia”.

Eliana Sá: Para viver a misericórdia de Jesus precisamos fixar nosso olhar em Jesus. Muitos de nós estamos com olhos fixados em nossos problemas, os problemas passarão, mas a vida eterna não passará. Diante dos problemas que enfrentamos nesta terra, nesta vida passageira, na nossa família, trabalho, comunidade, vida paroquial... Jesus só quer que rezemos e chamemos por Ele.

Ricardo Sá: Você pode sair desse problema. Aconteça o que acontecer, tenha misericórdia. Se você tem em casa um filho perdido nas drogas, é tempo de misericórdia para ele. Você precisa ser a misericórdia que vai salvar esse seu filho. Aposte tudo na misericórdia. A solução é a misericórdia, invista tudo na misericórdia. Você não entende, eu também não, mas não dá mais tempo, é Jesus quem diz, seja misericordioso. E o que é ter misericórdia? É ser paciente. É o que diz I Coríntios 13 “O amor é paciente o amor é bondoso... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Você precisa ser o rosto de Jesus misericordioso para esse mundo, a começar pela sua família.

Eliana Sá: Eu senti muito forte em meu coração que Jesus na festa da sua misericórdia quer nos dar a graça de libertar o nosso coração de todo o peso de culpa. O Senhor quer libertar o nosso coração das amarras de nosso passado. Muitos de nós não experimentamos a misericórdia de Jesus porque não nos perdoamos. Receba agora do coração misericordioso de Jesus a libertação para seu coração.

Ricardo Sá: Proclame: “Da minha vida Jesus Cristo é o Senhor, é Ele quem me liberta para uma vida na sua misericórdia, assim eu proclamo, assim eu quero viver”.


Fiéis participam atentamente da pregação
Eliana Sá: A misericórdia de Jesus é infinitamente maior que o pecado.

Ricardo Sá: Sabe por que estamos felizes? Porque não temos mais nada, somente a misericórdia. Jesus libertou você de toda a culpa que o impendia de mergulhar no mar da misericórdia.

Eliana Sá: Não conseguiríamos ser esse sinal da misericórdia de Jesus se não fôssemos libertos de todo o peso que estava sobre nossos ombros. Mas hoje, o Senhor fez uma obra de libertação na nossa alma. Quanta contrição, quanta graça acontecendo. Você não pode perder tempo em perdoar, em amar porque talvez não haja mais tempo. Enquanto você está agarrado em seus planos você não consegue ver os planos de Deus em sua vida. Estamos nesta terra para uma breve passagem porque o nosso lugar é o céu. Essa vida é passageira. O lugar das misérias de nossas famílias é aos pés de Jesus misericordioso.

Ricardo Sá: Se nós não nos voltarmos para a divina misericórdia seremos julgados pela justiça, e é o que nosso Senhor não quer fazer, por isso Ele nos dá a Sua misericórdia.

Eliana Sá: O teu passado está na misericórdia do Senhor, se você confessar ao Senhor os seus pecados Ele vai restaurar a sua alma.

terça-feira, 6 de abril de 2010

FESTA DA MISERICÓRDIA

FESTA DA MISERICÓRDIA

PROGRAMAÇÃO – DOMINGO 11 DE ABRIL DE 2010



Local: Centro de Evangelização



03h00 – Missa/ benção solene da imagem de Jesus Misericordioso – Pe. Pacheco

05h00 – Intervalo – café da manhã

06h30 – Cânticos

07h00 – Terço Mariano –Pe. Paulinho e Sonia

07h45 – Cânticos

08h00 – Oração com o diário de Santa Faustina Gabi

08h30 – Pregação: Eliana Sá

09h30 – Testemunho: ou oração

10h00 – Cânticos/oração

10h15 – Promoção de palco

10h20 – Intervalo

11h00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento: Pe. Paulinho Luzia e Eliana Ribeiro

12h30 – Almoço

14h30 – Veneração da Imagem de Jesus Misericordioso e consagração da Casa da Misericórdia – benção solene da imagem de Jesus Misericordioso _ Pe. Pacheco Eliana Sá e Gabi

15h00 – Terço da Misericórdia

15h25 – Promoção de palco

15h30 – Intervalo

16h00 – Missa de Encerramento – Pe. José Augusto

18h00 – Encerramento e convite para a Festa da Misericórdia de 2011

DIA DE LOUVOR EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DA MISERICÓRDIA

DIA DE LOUVOR EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DA MISERICÓRDIA

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO 10 DE ABRIL DE 2010



Local: Centro de Evangelização



08h00 – Animação

08h30 – Oração com o diário de Santa Faustina) Gabi

09h00 – Pregação: Eliana sá e Ricardo Sá

10h00 – Oração

10h25 – Promoção de palco

10h30 – Intervalo

11h00 – Animação

11h15 – Pregação: Pe. Pacheco

12h15 – Testemunho

12h30 – Almoço

14h30 – Animação

15h00 – Último dia da novena/terço da misericórdia

15h30 – Intervalo

16h00 – Missa:

18h00 – Intervalo

21h00 – Show Oracional Ricardo Sà Eliana Ribeiro e Eugenio Jorge

23h00 – Encerramento

sábado, 3 de abril de 2010

A prova suprema do amor de Deus

A prova suprema do amor de Deus

Márcio Mendes
“Assim, pois, justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Se, quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte de seu Filho, quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida! Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. É por ele que, já desde o tempo presente, recebemos a reconciliação.” (Rom 5, 1.10-11)



Quero proclamar sobre você esta palavra “Nós estamos em paz com Deus”

Por que nós nos gloriamos até das nossas tribulações? Nós não nos gloriamos por causa das dificuldades, mas sim porque nas nossas dificuldades é Cristo que está conosco. Você se gloria porque Jesus está com você, porque mesmo nas nossas dificuldades nos gloriamos em Deus e esperamos no Senhor.

Parece que diante de tudo o que aconteceu a 2000 mil anos atrás ainda temos a mesma atitude de Pilatos quando disse: “eu sou inocente do sangue deste homem”. Muitos perguntam: quem matou Jesus? Você matou Jesus, você desejou a morte d'Ele, você martelou os pregos nas mãos d'Ele, você gritou “Crucifica-o!.” Jesus morreu pelos nossos pecados.
Quantos pecados você cometeu na sua vida que somente você sabe? Jesus foi castigado por estes crimes, foi esmagados por causa dos nossos pecados e das nossas enfermidades. Diga: Eu matei Jesus!

Alguma vez na sua vida você teve coragem de dizer isso: Com os meus pecados eu o crucifiquei o meu Senhor.?

Deus o amou tanto que enviou o Único Filho gerado por Ele não para te condenar, mas para te salvar. Deus te amou tanto que o Bem mais precioso que Ele tinha compartilhou com você . Para ser resgatado por Jesus você precisa se perder nesta verdade: Jesus morreu por meus pecados. Porque, quem nunca se sentiu perdido na vida e correndo perigo não pode saber o que é ser resgatado. Se nós não compreendermos que fomos nós que causamos esta dor não podemos ser salvos.

Judas e Pedro tiverem o mesmo pecado, que foi o de traição. Mas há algumas diferenças: a primeira é que Judas traiu Jesus uma vez e Pedro três, a outra diferença é que Pedro experimentou o arrependimento e Judas o remorso. Nós temos dois caminhos, podemos brigar como fez Judas, que entregou sangue inocente e se matou, ou nós podemos fazer como Pedro, chorar amargamente os nossos pecados.



Gente chorar faz bem. Nós temos que aprender chorar os nossos mortos, porque a pessoa morre na sexta, enterra no mesmo dia e no sábado você tem que estar no trabalho. Então quando você perde alguém você não tem tempo para chorar, você não se permite ser fraco, isso faz mal, isso nos faz doentes. Até tem uma cultura de que homem não chora, e eu digo a você que homem que é homem chora sim porque homem tem coração.

De onde vem autoridade de pedro? Daquilo que ele experimentou, do choro e do arrependimento de seus pecados.



"A Palavra de Deus inteira brada: Deus ama você!"
Foto: Wesley Almeida

Veja + fotos no Flickr

Todas as vezes que você fica contra você mesmo Deus faz justiça contra Ele e o nome disso é Misericórdia. Só um coração humilde e humilhado é capaz de experimentar essa Misericórdia na sua vida. Quem não tem um coração humilde se revolta contra Deus pelo menor sofrimento.

Existe uma história, de um professor de natação que nas noites mais quentes ele ia na escola que dava aula para mergulhar um pouco. Numa bela noite, como de costume, ele foi lá na piscina, subiu na plataforma para pular na piscina, e lá de cima ele percebeu que a sombra de seus braços abertos formavam uma cruz no fundo da piscina. Ele decidiu descer e colocar o pé naquela água da qual ele viu a sua sobra formar uma cruz, para a sua surpresa, quando ele desceu e colocou o pé na piscina não tinha água, naquele dia esvaziaram a piscina para limpá-la. Quase este professor se esborracha no fundo da piscina, mas literalmente ele foi salvo pela cruz.

Deus nos visita nos pequenos sinais da nossa vida. Você é salvo pela Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Cruz é o maior sinal do amor de Deus por nós. Agora não cabe mais pergunta, porque não existe mais explicação para o amor. Ele te amou e basta! Ele não quer tirar nada da sua vida a não ser a miséria na qual você se encontra. Não pense que foi você que amou Ele primeiro, não pense que você recebe benção porque você o ama. Não pense você que Jesus foi assassinado, e se fosse assassinado a culpa seria nossa. Não! Ele se entregou. Tem gente que pensa que Jesus foi empurrado para cruz, que Ele foi obrigado a carregá-la e morrer nela, quem pensa assim está esvaziando a mensagem do Evangelho, porque a cruz é a confissão do amor de Deus por você. A Bíblia inteira brada: Deus ama você !





Deus não depende do que você faz para Ele te amar. Se você pensa que precisa ser bom para Ele te amar está enganado, porque Ele já te amava antes de te criar. Ele já sabia de todos as atrocidades que você iria cometer, e mesmo assim Ele disse: “esse meu filho vale a pena mesmo com todas essas atrocidades”.

Jesus não apenas fala que o Pai nos ama, Jesus é o amor do Pai por nós. Você tem duvida disso? Deus é amor, e se Jesus é Deus então o amor de Deus pra mim e pra você é Jesus.


Em Jesus é Deus mesmo que fala conosco, no meio dos sofrimentos, no meios das provações, porque Ele se fez carne. Não tem dor e não tem sofrimento que Jesus n ão tenha sofrido e Ele sabe até os sofrimentos que você não sabe e não suportaria. Nós temos nas nossas casas um crucifixo muito bonito, mas na verdade ele parecia um “bicho” uma carne aberta pregada na cruz. Você e eu ainda não sabemos o que é esta dor.

Se mesmo quando você tinha revolta contra Deus, indiferença, se quando você não queria saber de Igreja, se mesmo assim Ele amou você derramando o Sangue d'Ele, quanto mais agora que você quer saber d'Ele mesmo sendo pecador você quer estar com Ele.

Tem duas coisas que comprovam a veracidade do amor, primeiro os benefícios para a pessoa que você ama, não é o seu companheiro de cerveja no botequim ou seu colega de prostíbulo, é aquela pessoa que às vezes você nem gosta, mas esta pessoa te quer bem e que você sabe que pode contar com ela no seu pior sofrimento. A outra coisa é que ama você quem sofre por você . Sabe quem te ama? Quem te atura, quem te aguenta, porque essa pessoa sofre por você e sofre com você.

Para que você não passasse a eternidade no inferno, Jesus foi lá por você. Você não nasceu para ir ao inferno. Deus fica louco só de saber que Ele pode te perder, porque você tem um Deus que é apaixonado por você !

O maior presente que você pode dar pra Deus hoje é perdoar os seus inimigos, não perdoar os inimigos da época de Cristo, eles não existem mais, agora é perdoar os seus inimigos e os inimigos da Igreja. A nossa religião é a religião do perdão.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Resgatados pelo precioso sangue

Resgatados pelo precioso sangue




Márcio Mendes
Aquele que é o inimigo de Deus tem sido cruel com você, ele tem feito maldades contra você. O que, muitas vezes, você pensa que é obra do acaso, coincidência ou que acontecem por acontecer, são articulações do maligno para colocar a sua vida a perder e levá-lo ao desespero. O demônio não tem aliado, mas vítimas; você, para ele, é um alvo a ser derrubado. Resistir ao mal é entregar a Jesus toda a monstruosidade que o maligno foi colocando dentro do seu coração, a fim de que o Senhor possa crucificá-lo.

Muitas pessoas dizem que o outro lado da cruz está vazio, pois está reservado a você. Vou lhe explicar que o outro lado da cruz não está reservado para você, pois Jesus foi crucificado no seu lugar; Ele pagou por todos e já está pago. O outro lado da cruz está reservado para toda a maldade, para todo pecado que estava destruindo você. O outro lado da cruz está sendo crucificado toda obra de satanás na nossa vida, é ela que está sendo destruída para sempre. Resistir ao mal é entregar toda a deformidade, todo pecado a Jesus para ser crucificado, é permitir que seja destruído tudo o que é doentio, maligno dentro do nosso coração.

Quando você se entrega a Deus, você está permitindo que seja destruído tudo o que existe de enfermo, de pervertido, de malvado dentro do seu coração. Entregar-se a Ele é permitir que Jesus nos livre de tudo que torna pervertido e duro o nosso coração. O pecado torna ruim a pessoa humana e torna a vida insuportável, ele nos perverte, nos torna insensíveis para o bem e pronto para o mal. Esteja sóbrio para fazer o bem. Quantas vezes formos desobedientes a Deus, sofreremos, porque O desobedecemos.

Queremos que nossa vida seja diferente, mas o mal não nos deixa só porque queremos. O fato de desejar que o mal acabe não muda a sua vida, a sua vontade. Chega um momento em que termina a minha parte e começa a de Deus. Isso é salvação. Onde você não consegue se ajudar, Deus vem ao seu socorro.

A realidade mais importante nesta Semana Santa é que Deus perdoa os seus pecados, o sangue de Jesus o purifica. Você não deve mais nada ao diabo, não importa o tamanho do pecado, ele já foi destruído, lavado. Quando Deus olha para você, Ele não vê o seu pecado, pois ele foi lavado pelo sangue precioso de Jesus. Você foi resgatado pelo sangue preciso de Jesus Cristo; não pelos bens materiais. O sangue de Jesus lavou os seus pecados.

"Onde você não consegue se ajudar, Deus vem ao seu socorro"
Foto: Wesley Almeida
+ Fotos Flickr


As pessoas andam tristes e desmotivadas; até as crianças estão sendo educadas para a tristeza. É triste ver crianças lutando contra depressão. As nossas crianças estão se entupindo de novidades materiais, programas de televisão, porque os pais não dão aos filhos amor, mas presentes para substituir a falta de amor. O que você precisa dar ao seu filho para que ele seja feliz é Jesus Cristo.

O vazio que você sente no coração é a ausência de Deus. Tantas pessoas se esquecem de que a felicidade vem da vida espiritual. Há pessoas que fazem de tudo para prolongar a sua vida, mas não fazem nada para viver para sempre. Você foi feito para a vida eterna, é Jesus dizendo: "Foi aberta esta ferida do meu lado", mostrando o peito aberto. "O meu coração foi aberto para você, este é o caminho da salvação". "Provai e vede como o Senhor é bom" (Salmos 33,39)." Vem tocar meu sangue, beber da água, mesmo quem se julga indigno e pecador".

Você não ficará caído, pois Jesus nos diz: "Eu te levantarei mas, eu te peço uma coisa que você mergulhe no meu sangue, tenha fé", que você não se sinta satisfeito, somente com este mundo.

"Você foi resgatado pelo sangue precioso do Altíssimo"
Foto: Wesley Almeida"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo".(I São João 2,1)

Jesus é a vítima dos pecados do mundo; o sangue de Jesus é o solvente que pode solver a frieza de sua vida. Neste dia, não deixe de se confessar. É direito de Deus estabelecer o meio pelo qual você deve ser perdoado, o sacramento da confissão vai curá-lo, vai ser o lugar onde você vai renascer. Quem se colocar diante de um sacerdote nesta Semana Santa voltará renascido, transformado, sarado diante do confessionário.

Há uma palavra antiga que diz: "Todas as vezes que você bebe este sangue de Jesus, quando está em comunhão com Deus depois de ter confessado, recebe a remissão dos pecados e fica cheio do Espírito Santo. Procure um sacerdote, confesse, e quando chegar diante do sacerdote, não fique pensando nos pecados que você esqueceu. Você não estará mais perdido, estará resgatado pelo sangue precioso do Senhor; é Ele quem o levanta; é o Senhor quem o resgata. Você foi resgatado pelo sangue precioso do Altíssimo.